quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2014




Mais um ano terminou neste correr de Tempo que muitas vezes não percebemos passar. No Caminho 2013 foi ano de fim de ciclo – completamos a primeira década de existência – de mudança – reorientação de objectivos – e de paragem – as actividades entraram em marcha lenta.
 
Não sabemos o que 2014 nos prepara, mas a Vontade de Caminhar rumo ao cume da Montanha é suprema. Somos como sala vazia que aguarda...

Pedimos à Vida Mãe, que Tudo cria e ama, a Luz que nos ilumine e proteja nas escarpas mais perigosas, Amor que nos permite ampliar o campo de trabalho e a Sabedoria na Beleza que nos capacite a escolher o trilho mais certo e seguro nesta Demanda que encetamos, a apreciar e valorizar o que as curvas do caminho nos apresentam.

Que o Pai Guerreiro nos dê a Força de vencermos os obstáculos, a Justiça para que a equidade esteja sempre presente no nosso Centro, a Verdade para que a razão que nos impulsiona nos permita construir no pensamento e na acção.

Ambos sendo UM, entregamo-nos aos desígnios supremos, na Aceitação do Caminho.


A todos que passam o umbral do Caminho da Montanha, na tarefa árdua do amor, um bem-hajam, pois são seara que dará pão que alimenta.

A todos têm sede da procura e de resposta, possam saciar-se um pouco entre todos nós. É sempre um momento feliz quando alguém procura uma nascente!

A todos que participam da nossa dádiva, que sejam bem-vindos, pois estamos cá para aprender a doar e amar.

Aos que estão longe, onde quer que estejam, mas perto pelo pensamento e pelo coração, bem-hajam!

A todos um Feliz Ano, neste eterno recomeço, eterno retorno, na Paz, Amor e Vontade. 


(fotografias: Raquel Silva)

Sem comentários: