quarta-feira, 18 de junho de 2014

Entende

(Foto: Raquel Silva)



Não censures quem erra.
Na ronda das horas, ninguém pode prever o próprio comportamento

Não julgues o semelhante.
Muito acima de nós vige a justiça Divina.

Não divulgues as fraquezas alheias.
Fortes, mesmo, só os espíritos angélicos.

Não interpretes os actos de outrem.
Na interpretação dos factos, há mil maneiras de entender as situações.

LEMBRA-TE,  de que o próximo, espera sempre de nós a brandura, o entendimento, a compreensão e a simpatia, tanto quanto nós, outros, esperamos dele igual tratamento.

Com amor entenderás.

Raquel Silva

3 comentários:

Mary Rosas disse...

muito bom. bjos

Ernesto disse...

Entendo?
- É mais fácil criticar, que produzir e realizar.
Entendo?
- É mais fácil julgar, que compreender e respeitar. “Não julgues e não serás julgado”.
Entendo?
- É mais fácil olhar para as fraquezas alheias, que para as minhas.
Entendo?
- É mais fácil difamar que ajudar, afundar que levantar.
Entendo?
- É melhor dar que receber, partilhar que enceleirar.
Entendo?
- Que na altura da passagem só fica o que pratiquei, ou deixei de praticar.
Entendo?
- Que AMOR é partilha, é doação.
Entendo?
- Que tenho que me esforçar por entender e praticar…

Raquel Silva disse...

Adorei Ernesto !Agora comento eu a sua veia poética!"Que amor é partilha e doação.Que tenho que me esforçar por entender e praticar"Ora aqui está o cerne da questão para os dias que se vivem hoje.Andamos mto esquecidos deste principios básicos.Enchemos o pensamento e a alma com injustiça perante outros.No entanto ,se colocarmos amor nos nossos pensamentos tudo será mais justo.AMOR NÃO CUSTA DINHEIRO!