domingo, 10 de junho de 2018

XV Anos... de Boa Vontade, Inspiração e Aventura




Mais um 10 de Junho... tantas memórias desde o dia 10 de Junho de 2003... tantas mudanças a todos os níveis. É o movimento que permite estar Vivo!

Tantos Seres aqui entraram e tantos voaram... 
Local de passagem, onde alguns ficam quando o Desassossego é forte, imperativo! Não é um lugar de estagnação. Sim, estamos cá para Caminhar nas sendas da Montanha que se ergue no Íntimo de cada um. Muitos são os caminhos. Nós somos apenas UM!

Nascemos a 10 de Junho, dia da Raça e é pela Raça que somos, por Bem! 
Não importa se somos ilha no oceano de tantas ofertas... Não importa quantos somos... Não importa se sabem o que fazemos... Importante é Ser! 

Os últimos anos foram de questionamento interior, de reordenação, de trabalho no oculto do que Íntimo, uma busca mais individual. Todavia, numa tarde semanal aqui estamos, presentes, ao trabalho em prol de quem vier.

Aos nossos "guerreiros", ou soldados como lhes chamam, um bem-haja por continuarmos de mãos dadas por um Bem Maior. Não têm sido fáceis estes últimos tempos... são de mudança (?). Como temos apreendido, escolhemos o que necessitamos. Nem sempre são lineares as opções que tomamos.


Tal como uma Fenix, renascemos do Fogo sagrado que sempre nos anima, reavivamo-lo sempre que necessário num cântico à Vida, a Sofia e ao Amor que tudo gera e anima, rio que nos corre nas veias quando ouvimos e apelo e respondemos ao chamado.


Nascemos no dia de Portugal, e é pela nossa Alma Lusa que viajamos no Conhecimento, pelo Império que virá, Mensagem anunciada desde que somos Gente. 

Como o Tempo é em espiral, voltaremos neste Aniversário, ao local que foi primeira visita exterior da nossa peregrinação: Quinta da Regaleira, com o mesmo guia - Dr. Jorge de Matos. Quis a Vida que esta visita se faça a 16... e o 10 de Junho este ano será no silêncio dos corações, como têm sido em grande parte estes últimos anos. Talvez a mensagem seja que o trabalho no Silêncio é crucial, quando as palavras nos invadem, por vezes ocas, impedindo-nos de sentir, ouvir a Palavra que só se incarna no Silêncio.

Não sabemos como serão os anos vindouros. Temos o Fogo, a Vontade e o Amor, Trindade que nos anima, ergue quando caímos, orienta quando duvidamos! 

Pois então, por Bem, Feliz Aniversário!












3 comentários:

Anónimo disse...

Neste dia especial de Aniversário do "Caminho da Montanha", que a CHAMA que o
criou se mantenha viva por muitos Anos. A todos os caminhantes que fazem, ou fizeram parte, desta demanda pelo conhecimento espiritual e desenvolvimento interior, que continuem esta caminhada, que não sendo fácil, é geradora de verdadeiras felicidades.

Para, Alice, a minha gratidão e um bem haja, pelas "sementes", oferecidas, e que agora cabe a mim cuidar para que floresçam.

Beijinho do coração.

O Caminho disse...

Bem-hajas pelo palavras e sobretudo pelo sentir. Que possamos caminhar lado a lado, mesmos que as sendas sejam diferentes.
Junho fofinho

Unknown disse...

Parabéns CAMINHO DA MONTANHA...um dia resolvi bater á porta e passou a ser também o meu caminho...quero agradecer...sou eternamente grata a minha mestre, por todos os ensinamentos e momentos indiscritiveis.Eu procurei e encontrei...se eu dissesse por palavras o que encontrei...não ia fazer justiça ao que realmente sinto.Gosto muito de ti Alice.Que DEUS guie sempre o teu caminho ... Abraço.