Mais um 10 de Junho... tantas memórias desde o dia 10 de Junho de 2003... tantas mudanças a todos os níveis. É o movimento que permite estar Vivo!
Local de passagem, onde alguns ficam quando o Desassossego é forte, imperativo! Não é um lugar de estagnação. Sim, estamos cá para Caminhar nas sendas da Montanha que se ergue no Íntimo de cada um. Muitos são os caminhos. Nós somos apenas UM!
Nascemos a 10 de Junho, dia da Raça e é pela Raça que somos, por Bem!
Não importa se somos ilha no oceano de tantas ofertas... Não importa quantos somos... Não importa se sabem o que fazemos... Importante é Ser!

Aos nossos "guerreiros", ou soldados como lhes chamam, um bem-haja por continuarmos de mãos dadas por um Bem Maior. Não têm sido fáceis estes últimos tempos... são de mudança (?). Como temos apreendido, escolhemos o que necessitamos. Nem sempre são lineares as opções que tomamos.
Tal como uma Fenix, renascemos do Fogo sagrado que sempre nos anima, reavivamo-lo sempre que necessário num cântico à Vida, a Sofia e ao Amor que tudo gera e anima, rio que nos corre nas veias quando ouvimos e apelo e respondemos ao chamado.
Nascemos no dia de Portugal, e é pela nossa Alma Lusa que viajamos no Conhecimento, pelo Império que virá, Mensagem anunciada desde que somos Gente.
Como o Tempo é em espiral, voltaremos neste Aniversário, ao local que foi primeira visita exterior da nossa peregrinação: Quinta da Regaleira, com o mesmo guia - Dr. Jorge de Matos. Quis a Vida que esta visita se faça a 16... e o 10 de Junho este ano será no silêncio dos corações, como têm sido em grande parte estes últimos anos. Talvez a mensagem seja que o trabalho no Silêncio é crucial, quando as palavras nos invadem, por vezes ocas, impedindo-nos de sentir, ouvir a Palavra que só se incarna no Silêncio.
Não sabemos como serão os anos vindouros. Temos o Fogo, a Vontade e o Amor, Trindade que nos anima, ergue quando caímos, orienta quando duvidamos!
Pois então, por Bem, Feliz Aniversário!
3 comentários:
Neste dia especial de Aniversário do "Caminho da Montanha", que a CHAMA que o
criou se mantenha viva por muitos Anos. A todos os caminhantes que fazem, ou fizeram parte, desta demanda pelo conhecimento espiritual e desenvolvimento interior, que continuem esta caminhada, que não sendo fácil, é geradora de verdadeiras felicidades.
Para, Alice, a minha gratidão e um bem haja, pelas "sementes", oferecidas, e que agora cabe a mim cuidar para que floresçam.
Beijinho do coração.
Bem-hajas pelo palavras e sobretudo pelo sentir. Que possamos caminhar lado a lado, mesmos que as sendas sejam diferentes.
Junho fofinho
Parabéns CAMINHO DA MONTANHA...um dia resolvi bater á porta e passou a ser também o meu caminho...quero agradecer...sou eternamente grata a minha mestre, por todos os ensinamentos e momentos indiscritiveis.Eu procurei e encontrei...se eu dissesse por palavras o que encontrei...não ia fazer justiça ao que realmente sinto.Gosto muito de ti Alice.Que DEUS guie sempre o teu caminho ... Abraço.
Enviar um comentário