sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Um mundo diferente"

Um dia eu subi um monte,
Lá no alto a vida parecia mais suave,
Viver, afinal não era tão dificil.
Lá em cima, perto de tudo e do nada,

Mas longe da confusão, do medo.
As nuvens passavam de leve,
Como era bom sentir a brisa no rosto.
Ali, só existia eu e o meu mundo,
Nada nem ninguém o podia destruir.
Um mundo só meu,
Um mundo enorme e belo.
Um mundo onde viver era agradável,
Um mundo onde era permitido sonhar.
O terror, a hipocrisia, o cinismo,
A poluição humana não fazem parte dele.
O meu mundo crescia,
A minha alegria era contagiante.
E um sorriso novo vai nascer em cada rosto,
E todos os seres se vão amar,
Mais ninguém precisa de fugir,
No meu mundo não há presas,
A andorinha pode voar sem temer o falcão,
E todas as manhãs o sol vai nascer
E as águas vão correr,
Por entre rios e oceanos.
Como é bom ver a vida se fazer.
Hoje o sol vai nascer,
Pena que o meu sonho tenha que morrer.
Cada dia que começa,
Acaba com o sossego e a beleza dos sonhos.
Chegou a hora do falcão, dos medos,
Aqui, viver é dificil.
Pois, este mundo não é o meu.
Embora o sol continue a brilhar,
Ninguém pára para sentir a brisa,
Ninguém pára para amar.

Ester Ribeiro
(20/05/1988)

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alice marques disse...

Bem-hajas pela Beleza!
Bem-hajas por partilhares!