terça-feira, 17 de agosto de 2010

Não vás ao Jardim das Flores!
Oh minha Amiga, não vás lá!
EM TI tens o Jardim das Flores.
Permanece no Lótus das mil pétalas
E aí, contempla a Infinita Beleza.
Sol no oceano de Revelação que a Luz do Amor é
O dia e a noite são um só.
Alegria para sempre, nem dor nem lutas,
Bebi o cálice da Alegria perfeita,
Onde o erro não tem lugar.
Ali, fui testemunha dos jogos da Única Felicidade.
Conheci em mim mesmo o Jogo do universo.
Escapei ao erro deste mundo.
O dentro e o fora tornaram-se para mim um só Céu,
O Infinito e o finito uniram-se.
Oh minha alma, à força de procurar Kabir desapareceu
Quando a gota se perde no oceano, onde está essa gota?
Quando o oceano se perde numa gota, onde encontrar o oceano?

Kabir, Au cabaret de l'amour
(citado em Pratique des voies d'éveil)

Sem comentários: