segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Mãe que Glorifica



Segundo a crença índia, em que o respeito pela Terra e pela Vida era parte crucial, o calendário não era calculado à volta do Sol, mas sim pela Lua.

A Lua é, na maioria das mitologias, a Mãe. Não é por ela que as noites são iluminadas, e que o Sol brilha indirectamente? Não é a Lua que controla as marés, a respiração da Terra? Os antigos sabiam bem semear segundo a Lua e colher na altura certa. O tempo de gravidez era contado pela Lua.... E muito mais!

O mês de Dezembro corresponde de forma aproximada, pelo calendário índio, à décima segunda lunação. Cultuavam a Mãe que Glorifica.

São vários os ensinamentos.

Ela ensina a partilhar a abundância como forma de manter a prosperidade, pois é também a Mãe da Abundância: o valor do dar é tão grande como o do receber. Devemos agradecer tanto aquilo que somos capazes de abandonar ou de nos desapegarmos como os dons que recebemos.

Assim se cria o ciclo do dar e receber permitindo a partilha.

Ensina também que os pensamentos negativos atraem magneticamente lições de vida difíceis: a negatividade rouba-nos a alegria. Deve ser transformada para desbloquear o que a experiência nos traz.

A agradecer a verdade que se revela na nossa vida e nos permite atitudes justas, que permite a cura e abre novos caminhos.

É através do louvor que os Filhos da Terra descobrem o que têm de melhor na sua natureza. Quando celebramos quem somos e damos graças pela vida que temos, abrimos o coração. A verdade que encontramos em cada experiência da nossa evolução espiritual marca um avanço no Caminho pessoal da Paz.

Dar graças por cada um dos nossos passos e encorajar os outros pelo louvor. Ao agradecermos o que eles realizam permite-nos prosseguir o movimento da humanidade para a sua “Unidade”.



Obrigada, Mãe, por me ensinares
A elevar o meu coração pelo louvor
Enchendo o meu espírito de alegria
Graças aos ensinamentos do Caminho da Beleza.

Ensinaste-me como cantar,
A regozijar-me, dançar e tocar tambor,
E como exprimir a minha gratidão
Pela abundância que virá.

Mostraste-me a magia
De uma mudança no espírito e no coração,
Uma atitude feita de sabedoria
Dada pela celebração da vida.

Eu canto a verdade do meu reconhecimento
Quando saúdo o Grande Pai Sol
E envio-te o meu amor à Terra Mãe
Pela força de vida que nos une.

                                                                                   Poema de Jamie Sams


Sem comentários: