sexta-feira, 2 de março de 2018

Meditação - novo ciclo





Recomeçamos as nossas Meditações. Ainda não está decidido com que frequência, mas é nossa vontade que este trabalho tão importante continue. 

Iniciámos um ciclo de Meditações ligadas aos Chakras. Ontem trabalhámos o Chakra Raiz, o Muralhara Chakra.

Som: LAM
Cor: vermelho, terra
Localização: base da coluna vertebral

Conforme prometido, as perguntas ligadas a este Chakra para o auto exame são:
  •  Que crenças herdei da minha família?
  • Que crenças, entre as que ainda têm autoridade sobre mim na minha forma de pensar, posso reconhecer que já não são válidas?      
  • Que superstições tenho? Qual a sua origem? Quais delas têm mais autoridade sobre mim do que a capacidade de raciocinar?
  • Tenho o meu código de honra pessoal? Qual é?
  • Alguma vez comprometi o meu sentido de honra? Se sim, já dei passos para me curar disso?
  • Tenho algum assunto por concluir com os meus familiares? (Se sim, fazer uma lista dos motivos que impedem de curar as relações familiares).
  • Fazer uma lista de tudo o que é bom e que pensar ter vindo da família.
  • Se tiver filhos, e os está a criar, fazer uma lista das qualidades que desejaria que os filhos aprendessem de si.
  • Que tradições e ritos tribais conservo para mim e para a minha família?
  • Descreva as suas características tribais interiores que gostaria de reforçar.
Bom trabalho!




Sem comentários: