quinta-feira, 25 de junho de 2009

De Amarante...


Olá a todos,

Dirijo-me a todos que fazem parte d`”O Caminho da Montanha”, tentando deixar o meu sorriso como prova sentida da minha gratidão pela vossa existência, digo vossa existência, porque se assim não fosse o centro não existiria.

Pretendo dar um beijinho especial aos mais “antigos”, porque são vocês os alicerces que suportam as colunas de ontem e as pedras de hoje… eu sentindo-me com a certeza que sou uma pedra, felicito-me por tal. Não há palavras que identifiquem e muito menos que exprimam o que O Caminho da Montanha representa no caminho da minha vida, isso será tão somente e apenas um sentido e um sentimento que habita em mim e dentro de mim, que apenas eu compreendo e quantas vezes eu não o consigo compreender…simplesmente aceito e dou a importância ao que o momento me permite dar.

Há um grupo “O Grupo de Amarante” do qual me orgulho de o representar e agradeço à vida, por ter levado estas 25 pessoas comigo. Muitas vezes interrogo-me como aconteceu e porque está a acontecer… não sei…sei que o que senti e sinto nesse “cantinho” é bom e bonito demais para ficar apenas comigo enquanto amarantina, então tive e tenho que partilhar as maravilhas que a vida me dá com as pessoas que amo, daí O Caminho da Montanha ter recebido 26 pessoas que se intitulam como “o grupo de Amarante”. Obviamente que é um grupo com vontade de avançar, tanto como um grupo aumentando em número, como individualmente, aumentando o seu conhecimento e aceitando o crescimento interno e interior que apenas a cada um diz respeito, a estas pessoas que eu amo e admiro, deixo o meu carinho, e, agradeço por terem confiado e acreditado, tenho a certeza que no coração de cada um “O caminho da Montanha” é transportado e demonstrado a cada momento, pela atitude, pelo estar e pelo aceitar do que a vida dá a cada instante. Bem Hajam…

A todos os que nos receberam e que permitiram que nos integrássemos como parte de “Lamas” o nosso profundo reconhecimento.

Em Amarante existe um ditado popular que se usa com muita frequência: “Os últimos serão sempre os primeiros”, daí a última pessoa a ser mencionada será a nossa única e doce Mestre Alice Marques, para ti não há com certeza palavras, apenas entendo que com a nossa atitude perante o centro e perante ti, poderemos demonstrar o que representas…Apetece-me dizer que “és”… em meu nome e em nome de todos em especial dos amarantinos Obrigada e Bem Hajas por permitires a existência do Centro “O caminho da Montanha”, local que é muito mais que físico, sinto que está para e por nós, mas mais importante será neste momento estarmos também para e por “ele”.

Beijo Doce e Grande para todos sem excepção

Elisabete Teixeira
(Amarante – 12 de Junho de 2009)

4 comentários:

O Caminho disse...

Olá a todos...
Excelente post, continua a contribuir pf.

Obrigado
BJ
TiQuim

Cristina disse...

Todos nesta vida temos um caminho a percorrer, todos o sabemos e não é novidade o que pr' aqui estou a dizer, certo? O que nem sempre conseguimos é trilhar o caminho "certo" ou um caminho que nos permita crescer (não em cm que isso apartir de determinada idade começa a ser difícil, lol).

Felizmente sou uma pessoa de sorte, ou somos todos, porque tivemos a sorte de encontrar o caminho certo: O Caminho da Montanha! Um caminho cuja "subida" inclinada não é para todos (já repararam na inclinação daquela subida ?!), mas o qual é possível percorrer porque temos ao nosso lado uma ENORME MESTRE que nos ampara nas quedas, nos envia mensagens de alento e nos ajuda a recuperar o fôlego em cada nova tentativa que fazemos para percorrer essa subida.
No entanto, só encontrei o Caminho graças a uma Amiga que surgiu na minha vida e acreditou em mim (e em mais vinte e tal pessoas :)) a Betinha! Obrigada a ambas, Alice e Betinha, simplesmente por “estarem” e por “serem”, têm-me inspirado e muito, mesmo apesar da distância física.

Aproveito a mensagem fantástica que aqui deixaste para AGRADECER a bênção que tive por encontrar cada uma das pessoas que surgiram na minha vida e com quem TANTO aprendo. E aqui refiro-me a CADA UMA DAS PESSOAS - algumas das quais já me acompanham há uns anos noutros “caminhos”- e que tal como eu percorre o seu “Caminho da Montanha”.

Bem isto era para ser apenas um comentário e eu estava sem tempo…mas sempre que falamos de assuntos que nos são muito queridos acontece isto…

Beijinhos e bem hajam!

Ester disse...

Olá
Tudo de bom para vocês.
Para todos os que nem sempre "vão" ao centro,tal como eu, pelo menos que descubram o "Caminho da Montanha", que começa dentro de cada um de nós em primeiro lugar e só depois em outras direcções.
Façam o favor de serem felizes.

Útil p ti disse...

Hoje iniciei a minha viagem no caminho da montanha, ao conhecer as pessoas marivilhosas que lá estão e pelas mãos da Isaura dei início ao Reiki, que recomendo vivamente! Bjs