quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Vida


A nossa vida é uma sucessão de acontecimentos, desde nascer até morrer, que a vai transformando ao longo da nossa existência. Não interessa o lugar onde nascemos, a raça, o continente, a religião que se professa. Interessa  o que aprendemos com os nossos erros.
Há circunstâncias que nos marcam na nossa infância. Devem ser considerados os factores educação e os valores que nos foram transmitidos, entre muitos. No entanto, não implica que tenhamos de viver com eles para sempre. Temos a livre escolha e o poder para mudar certas coisas, desde que queiramos fazer esse esforço. 
Mas se for para melhor, vamos acabar por nos sentir melhor e mudar o nosso mundo à nossa volta. Claro que para além do “sacrifício” e de muito sofrimento, os problemas não deixarão de existir, mas de certeza  serão encarados de uma forma diferente.
Podemos optar seguir um certo tipo de terapias, tais como: o Yoga, o Reiki, outras religiões, ou aderir a um certo tipo de grupos ou hobbies. Em conjunto, com um espírito de entreajuda, vamos, concerteza, tornar a nossa vida melhor, quer a nível pessoal, profissional, familiar, etc. Tudo isto nos ajuda a dar um outro sentido a uma existência que em certas ocasiões é tão penosa e dura. 
Por isso e para mim, os nossos Amigos, são aquelas pessoas que nós escolhemos ter a nosso lado. A Família tem também um peso muito importante. São os dois lados de uma balança.  Porque quando temos problemas sérios, só o apoio daqueles que estão juntos de nós, nos ajuda a ultrapassar as agruras da vida. Receber um abraço, um beijo, um carinho de um/a Amigo/a, é algo que o dinheiro não paga. 

Por causa dos erros que cometemos, estamos aqui para aprender, o que nem sempre se consegue. As nossas escolhas determinam o nosso caminho.
Agradeço presença dos meus/minhas Amigos/as, na minha vida. Obrigada.

Mary Rosas
27.Abril.2010

Sem comentários: