sexta-feira, 16 de julho de 2010

Oração


Vida,

Há quem me chame Mestre, grau honorífico inerente à responsabilidade que assumi.

Mas não quero ser Mestre, não me chamem Mestre!

Procuro a Fonte!

Já me perdi por mil caminhos, já voltei atrás, já adormeci encostada a marcos na estrada.

Peço,

não mais mapas feitos por quem procura também,

não mais palavras vãs trazidas pelo vento que passa,

não mais emoções que me fazem perder no labirinto do humano temporal,

mas peço, sim

que o Belo me invada, sem lágrimas mas com um sorriso

que a Força me eleve à Aventura de Ser

que a Sabedoria me aprofunde e guie até à Fonte

em que Serei plena e totalmente Livre

nessa Liberdade

que não é descritível, pois está para além das palavras,

que não é compreensível, pois está para além da mente

que é Perfeita no Absoluto, no Real, no Vazio-Pleno.

A todos os que querem partir nesta Aventura, na busca sincera e sem medos do Ser, desejo Coragem, Força e Sabedoria, pois são tantos os perigos e tentações....

Bem-hajam!

5 comentários:

alice marques disse...

Por me fazerem perguntas do porquê deste texto: não há nada de errado, é só uma oração à Vida que "saiu" ao correr da pena. Não é achega, não é queixa, apenas um grito do coração!

Bem hajam

Anónimo disse...

Doce MESTRE, lindo grito do coração te saiu. És Mestre sim, não apenas Mestre de grau honorífico pois Mestres de canudo há muitos e poderão haver muitos mais, tu és Mestre de essência, és Mestre da vida.
Desculpa a nossa pequenez por não te conseguirmos acompanhar nesta deliciosa caminhada que é a Vida. Que o Espirito Santo nos ilumine e nos faça ver onde mais erramos, acima de tudo connosco, porque sendo o caminho uma busca individual o erro que cometemos nunca é dirigido para outrém mas fica sempre com cada um. Apraz-me perguntar a mim mesma, onde é que estou a falhar.
Obrigada MESTRE por permitires ser uma luz no meu caminho.
Beijos da alma.

Cristina disse...

Querida Alice, foi como Mestre que te conheci e como eu muitos outros...a verdade é que te tornaste um farol importante no meu caminho: mesmo à dsitância e afastada continuo a receber a Luz que me envias!
Há um ditado popular que diz que "dificil não é viver, dificil é saber viver". Cada um de nós interpreta-o conforme lhe convém...mas a verdade é que é de facto dificil saber viver!
Quantas vezes me perdi por não saber interpretar os mapas que a Vida me enviava...mas o Caminho da Montanha não é um percurso fácil. Que a Luz te ilumine e oriente e mesmo que caias o importante é conseguir levantar e prosseguir.
Eu estou aqui e mesmo que a minha luz não tenha o alcance do teu Farol está aqui para ti e todos.
Beijinho enorme
Cristina

Unknown disse...

Assumiste a responsabilidade de me abrir a porta e me mostrar um caminho.
Qual mãe que quer o melhor para o seu filho.
Que lhe permite a liberdade de o percorrer em linha recta, por atalhos ou não o percorrer sequer.

Nunca te chamei ou me referi a ti como Mestre.
Foste, és e serás a Alice.
Igual a ti...
Única. Talvez...
Se considerarmos Mestre o "indivíduo versado numa ciência ou arte" ou "tudo o que serve de lição ou ensino";
Aí sim, és a minha MESTRE.
Versada na ciência pela qual Deus comunica a inteligências criadas a inteligibilidade das coisas sem o concurso dos sentidos.
Versada na aplicação do saber à produção de coisas belas.

Obrigada Alice

Beijo Grande

Anónimo disse...

Só pessoas especiais não se envaidecem com graus honoríficos e diplomas que possuem: sabem distinguir a sabedoria autêntica da verborreia intelectual. Ouvem, até, com um sorriso encorajador as perguntas que lhes fazem, por mais disparatadas que sejam. A Alice é, acima de tudo uma pessoa Especial. Nos dias de hoje, em que se valoriza muito as aparências, existem poucas pessoas como ela.Vejo o carinho com que se dedica aos outros, a força e a coragem com que enfrenta os desafios da sua Missão. Pode andar exausta, mas raramente se queixa. Quantas vezes se esquece de Si, para atender quem dela precisa? É Mestre sim, mas também é a Alice!Como qualquer pessoa, tambem precisa de ter os seus momentos, de recolhimento, da sua privacidade...É Mestre? Sim. Mas tendo consciência das responsabilidades do Caminho que escolheu, continua, com humildade a sua busca pela Fonte da Verdadeira Sabedoria. E, talvez, por isso não gosta que lhe chamem Mestre...
Partilhou connosco uma bela Oração, para que a lêssemos com a Alma e Coração.

Jinho docinho e sejam Felizes