sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desafio

(Fotografia: Susana Ribeiro)


No cume da montanha está a felicidade e a luz que procuramos e necessitamos.

Acreditar, lutar e vencer são palavras que têm que nos acompanhar para que no caminho da vida, as mesmas nos consigam dar força e luminosidade para transpor todas as adversidades da vida, sejam elas, positivas ou negativas.

Viver significa conhecer e dar-nos a conhecer aos outros, o ser magnífico que somos; com persistência e perseverança poderemos alcançar a plenitude dos nossos anseios. A palavra desistir terá que ser banida do pensamento, visto que somos seres com capacidade e força suficiente para não nos deixar derrotar pela fraqueza, sofrimento que se atravessa no nosso caminho. Ainda há muito por descobrir, cada dia que passa conheço e sinto sensações únicas, pessoas com uma sensibilidade e conhecimento que me ajudam a dar o passo no dia-a-dia, de uma forma consciente e com outra dimensão.

Apesar da palavra sofrimento ter uma conotação forte, tanto a nível emocional como física, não devemos baixar a cabeça e ficarmos pelo primeiro patamar. Há tanto para descobrir, sentir, partilhar sensações que por mais pequenas que sejam, tornam-se enriquecedoras para a interligação pessoal, fazendo de nós pessoas bonitas e interessantes. Por mais contrariedades que se atravessam na nossa via, não devemos permitir que nos tirem a capacidade de sorrir de uma forma livre e desprovida.

Susana Ribeiro.

1 comentário:

Raquel Silva disse...

A vida é um manancial de provas.Provas que nós somos chamadas a dar e das quais nunca podemos fugir.Eu digo nunca porque elas esperam-nos sempre ao longo nosso caminho.E se hoje por astúcia nos livramos delas,amanhã de novo as defrontaremos e teremos então que ajustar as contas.São duras ,é verdade.São nossas!E nos dias que se avizinham para ti,depois de saldadas todas as tuas "contas" ou pelo menos as "contas"de maior montante,poderás contar com os dias mais suaves,com horas de maior libertação,com esperanças realizadas,com caminhos suaves e talvez com menos subidas...Beijinhos montanheiros!