quinta-feira, 19 de julho de 2012

Chamai-me Senhora!



Era uma vez... Sem tempo, pois ontem é hoje!

Nascera Maria. Era pobre. Trabalhava para o seu Senhor. Este um dia resolveu perguntar-lhe:-
- Maria, o que mais desejas?
- Ser rica, Senhor!

E assim foi, o desejo foi concedido.

Mas queria mais:
- Maria o que te falta?
- Um carro, Senhor, puxado pelas mais belos cavalos, de metais reluzentes para que eu me possa passear.
- Assim terás!

Mas Maria continuava insatisfeita, e o Senhor voltou a indagar:
- Maria, que te falta?
- Faltam-me criados que me conduzam e adulem.

Foi rodeada de criados que satisfaziam os desejos dela. E o Senhor, querendo certificar-se do bem-estar total, perguntou de novo:
- Maria...
- Maria não! Senhora Maria!


História contada no Caminho pelo "nosso" Sr. José.
Bem-haja pela sabedoria!

Sem comentários: