quarta-feira, 3 de abril de 2013

Violência...


Violento este video....


Na verdade a violência é algo destruidor, profundamente. A violência é a expressão do ego na sua versão mais "pesada". Pode realizar-se por pensamentos ou gestos, em relação a humanos, animais, plantas, natureza enfim,  ou a si próprio(a).

Violência, a negação maior do que Somos realmente... Por vezes pode fazer parte dos meandros do Caminho, desesperados. Um facto é que nunca traz a solução, a Paz que de uma forma ou de outra procuramos. Pelo contrário, gera movimentos potentes de resposta da própria Vida que vai retribuir.

Quanto mais afastados estamos do nosso Ser, mais perdidos em questões do "fazer", "ter", "parecer" - partes integrantes da nossa personagem egóica - mais violento é o afluxo de pensamentos, ideias, desejos, apegos, etc. em certos casos incontroláveis (gerando psicopatas).

Deixamo-nos possuir pelo ego(s), acreditando mesmo que ele faz parte integrante de nós mesmos. Lutamos por ele, passamos a vida iludidos com a imagem do que pensamos ser (melhor, imagem essa ditada pelo ego), agredindo quem ou o que à nossa volta não se coaduna com o mundo criado por valores fictícios e perecíveis. 

Assim se vai gerando violência. Violência contra o que nos impede de conseguir objectivos importantíssimos como ter um grande carro, roupas de marca ou mesmo um canudo... Violência contra o que está à nossa volta e que, cegos, não vemos: a beleza das flores, o sol que nasce todos os dias num espectáculo de cor único, a maravilha de respirar - movimento constante de toda a nossa vida... Violência contra nós mesmos porque não conseguimos ter, fazer, atingir a imagem que faria de nós mesmos a pessoa perfeita.... Mas... nós somos perfeitos na nossa essência! Esquecimento terrível que nos amargura a vida, no desencontro entre o Ser que somos e a "pessoa que pensa em nós, dentro de nós, por nós, o ego". 

Nesta ilusão de sermos vividos, violentamos, matamos, desrespeitamos a própria Vida. Abandonamos quem, inocentes e sábios do amar, apenas buscam a presença, o carinho, a atenção.... 

Que tristes somos... tantas vezes.... vezes demais!


(Video enviado por Stela Z.)

1 comentário:

Ernesto disse...

Fantástico. A realidade pura e crua. É a frustração do humano perante a sua insaciabilidade.E esta só devia existir no...AMOR.