Nos tempos que correm, a justiça tem andado pelas ruas da amargura, dizem. Actualmente assiste-se ao inverter dos valores tanto na vida pessoal como em sociedade: ganham os que usam meios obscuros, os que utilizam técnicas de "abate" cego, ou seja sobem à custa do próximo, etc. A lista é longa pois a imaginação humana é pródiga.
E ouve-se clamar que não há justiça! A revolta vai nascendo nos corações dos injustiçados.
Todavia, há uma Justiça! Não a justiça humana, mas outra. Aparece nos jogos de Tarot - Lâmina VIII - é aflorada no Antigo Testamento e Jesus falou muito d'Ela. É citada em todas as crenças e filososfias. É a Justiça que é feita pelo próprio Universo: a Lei da Causa e Efeito, pois nada é casual tudo é causal!
Quem estiver atento vai notar que a onda que criar - de bem ou de mal - em tempo relativo irá receber a sequela. Com isto não se pode deduzir de forma nenhuma que devemos aceitar tudo sem perguntas, sem acções...
Lembramos que a não-acção é também uma acção.
Com isto pretendemos apagar toda a desculpa para a passividade perante a (in)justiça humana. Ver alguém com fome e não tentar alimentar essa pessoa por passividade, por esperar que a Justiça divina lhe dê de comer é um erro. Ver alguém ser espancado e não intervir por esperar uma intervenção divina é um erro. Estamos a agir pela não-acção e a permitir que o nosso próximo sofra.
Acreditamos que enquanto houver dor não seremos totalmente felizes. Enquanto um Homem chorar o nosso coração chora também...
À medida que vamos criando Efeito de Amor, à nossa volta os seres vão sentindo essa vibração. Pode ser Causa de mudança.
E se cada um pusesse mãos à Obra?
Sem comentários:
Enviar um comentário