segunda-feira, 27 de junho de 2016



Como dissemos a 10 de Junho, vamos estar juntos de novo para uma meditação. Acontecerá a 30 de Junho, pelas 18:30.

O Centro estará aberto a partir das 17:30.

A Meditação é fundamental. Muito se diz e escreve sobre meditação. A pergunta que começamos por colocar é: o que é meditar?

É muito difícil a resposta, pois aqueles que conseguiram "Meditar" nada escreveram. Não há palavras nesse estado, pois são redutoras e incapazes de transmitir o momento. Desta forma, o que vamos lendo ou ouvindo são experiências e técnicas que nos podem ajudar a alcançar esse estado. São ferramentas de apoio. E são inumeráveis! Todavia, a cada um descobrir a sua própria, mesmo que vá contra o que foi já descrito. 

Como ainda estamos, nós também, neste caminho de descoberta, apenas podemos descrever ou partilhar o que vivenciamos. Não é obrigatoriamente "a senda". Quando muito será uma senda. 

O trabalho que é desenvolvido no Centro é alicerçado em técnicas simples e que eventualmente poderão conduzir o praticante à sua própria Via pessoal. Partilham-se experiências!

Estamos conscientes de que meditar não é relaxar (no sentido mais conhecido e procurado actualmente), pelo menos a meditação com o objectivo de evoluir espiritualmente. Também não é uma evasão, através de sons ou palavras, de imagens ou sugestões, pelo contrário é estar atento, para além do estado de vigília habitual.  É estar tão presente ao momento que nos tornamos UM com ele, abandonamos a dualidade entrando na Unicidade. 

Lembramos que falamos da mediação com sentido de "ascensão espiritual", que é o objectivo pretendido com o trabalho n'O Caminho da Montanha. É evidente que não se liga a qualquer tipo de religião ou credo. Podemos dar os primeiros passos apoiados na nossa crença (ou não-crença), mas à medida que mergulhamos na Realidade, na Unidade, muito se relativiza… e metamorfoseia!

Neste interregno de encerramento de portas do Centro, o grande desafio é mesmo cada um se voltar para Si, e, apelando a tudo o que já foi partilhado, manter-se no eixo de Si mesmo, confiando. Uma vez em cada ciclo mensal encontramo-nos e renovamos energias e forças. 

E lembremo-nos de que tudo começou com um sopro! Então respiremos conscientemente… 




1 comentário:

Unknown disse...

Obrigado, pelo ensinamento do ato de meditar, e aproveito para contribuir com o tema:
Como percebo o que vem a ser meditar, e como o faço para meditar!
Meditar é se transformar em baixa frequência de energia, seu corpo físico, em alta frequência de energia, quando atingimos o vácuo quântico.
Explico:
O corpo físico de todos os seres vivos do planeta Terra é constituído de células, essas formadas de moléculas, essas de átomos, esses de partículas atômicas e energia eletro magnética, quando atinge o vácuo quântico. Portanto, os seres humanos embora em corpo físico na forma de matéria, também é energia eletro magnética.
Assim, sabendo disto, quando elevo meu pensar para meditar, transformo minha pele, minha carne, meus músculos, meus ossos, minhas células, meus átomos, minhas partículas atômicas e minha energia eletro magnética em um estágio de elevada frequência, no vácuo quântico.
Neste momento, estou no que chamam de 'corpo astral'.
Em seguida, mentalizo este envoltório de energia a se expandir,contrair e rotacionar anti-horário, tal como o faz o Universo e, claro, também o planeta Terra.
Como cientista da Geologia, conheço todos os minerais que constituem a crota terrestre, o Manto, e o núcleo desse nosso planeta azul. Então, através deste conhecimento mentalizo até atingir o núcleo (Ferro e Níquel), a rotacional anti-horário, em maior velocidade do que na superfície do planeta. O que potencializa ainda mais essa energia eletro magnética, tal como o faz um dínamo.
Neste momento do meditar estou em harmonia com O Todo Universal.
Passo a rotacionar junto com a Terra, depois a realizar a translação em torno do rei Sol, e por fim a viajar com a nossa galáxia, a Via Lacta.
Atingindo este momento da meditação posso mentalizar minhas metas e meus sonhos de vida. Os quais quase de imediato se fazem realidade, na forma de saúde, da alegria de viver a bela vida, de ter sucesso profissional e financeiro, do rejuvenescer físico e mentalmente...
No segundo semestre de 2016, estarei a realizar palestras sobre esse tema, o que aproveito para convidar a todos.
E-mail: tgamajr@hotmail.com
Abraços de energia positiva universal do,
Diamante Ttt 13.