quarta-feira, 1 de julho de 2009

Perguntas...

Mar de Emoções...

Pelo Caminho têm passado pessoas que buscam... bem-estar, respostas, afecto, atenção....

Neste princípio de milénio, de século, as mudanças na sociedade aparentam ser enormes. O Planeta tornou-se mais pequeno pelas comunicações rápidas, deslocações acessíveis, um estilo de vida mais "cómodo".... enfim, aparentemente a vida quotidiana está facilitada. No entanto, paradoxo!, há cada vez mais solidão, mais carências, mais dúvidas. Porque será?

O mar das emoções está agitado. Buscam no Caminho a saída para o tunel das mil perguntas, dúvidas, carências .Busca-se sobretudo a atenção e o carinho. Um naco de Amor!

Tentamos que em cada momento o passeio pela Montanha se torne um preencher de ausências: Beleza, Amor e Carinho. Mas, nós, nós também somos humanos, erramos, temos as nossas próprias carências, perguntas........

Em que diferimos?

Talvez tentemos, apesar das turbulências, aprender com o Outro, aprender a Dar, a ser Humildes e, acima de tudo, conhecer quem somos, porque somos, ir além das nossas forças, dos nossos limites e maus momentos. Erramos, sim... muitas vezes! Vamos abandonar porque erramos? ou tentamos uma e outra vez o Contacto com o Eu Sou, a Centelha divina em cada um de nós, e recomeçamos do zero, mais uma e outra vez...?

Todos temos uma vida paralela, de família ou solitária. Agimos pelos valores que ACREDITAMOS, que podem ser diferentes dos valores de outrem.

E somos julgados!

Quem pode julgar se não tiver um conhecimento íntimo e integral de si mesmo? dos factos? das razões? Quem pode acusar, pois não errou? Quem pode ser mais puro do que o Cristo que se recusou acusar e defendeu mesmo quem era acusado? Ele teve a Coragem de ser diferente! Quantos de nós O aceitariam se Ele viesse de novo com as roupagens do nosso tempo?

Sim, estamos pelo Caminho. Somos diferentes? Talvez! Poucas são as palavras neste mar de emoções que somos Aqui e Agora.

Na Montanha tentamos dar a mão, ligamo-nos pelo Amor que não tem palavras, só pode ser sentido.
N'O Caminho não somos pessoas, somos um Espírito que sopra... pela Beleza, pelo Amor e, um dia, pela Sabedoria

Alice Marques

3 comentários:

Ester disse...

Que nos momentos de tempestade e ondulação agitada, a acção seja baseada em honestidade e sabedoria, sentindo-se a certeza que a Mão Divina é sempre um porto seguro.

Beijinhos

Elisabete Teixeira

Ana Luís disse...

Uma vez mais, certeira nas palavras que usas.
Com uma descrição destas quem não querer passar pel'O Caminho da Montanha? Talvez até se encontre algo já há muito esquecido...


"Há cinco degraus para se alcançar a Sabedoria: calar, ouvir, lembrar, agir e estudar" (prov. árabe)

Unknown disse...

Muitas vezes, uma pessoa como a nossa Mestre, tenta transmitir coisas que não se conseguem dizer,coisas que só existem dentro do lugar chamado SILÊNCIO.
Bem hajam todos, através da Alice.