quarta-feira, 13 de abril de 2011

Felicidade


(Fada das Flores)


"Felicidade é uma sensação que transborda de dentro para fora. Um sentimento de conexão com o teu EU que te deixa altivo. Em estado de graça.

A felicidade pode ser desencadeada por algo tão simples quanto olhar uma flor. Essa flor poderá ser uma simples flor do campo, mas no entanto não deixará de ser algo maravilhoso. 

A felicidade é encontrada, quando ao olhar essa flor, entramos em sintonia com a sua essência. Que é a mesma que a nossa.

SER.

Unicamente SER aquilo que é.
De um modo despreocupado e simples.
É quando nos limitamos a ser simples de uma forma despreocupada que nos permitimos olhar para as coisas que nos cercam, e as conseguimos ver com verdadeiro ver.

Olhar o céu deixa de ser apenas uma visão maravilhosa do universo grandioso que nos cerca, porque o passamos a sentir, a estar em sintonia, e isto porque fazemos a conexão com a sua energia pura.
Ao permitirmo-nos ser simples, ligamo-nos a tudo o que é simples.
E será aí unicamente onde poderemos encontrar a verdadeira felicidade.
Onde poderemos sentir a Harmonia.
Onde poderemos sentir o Amor.
Onde poderemos sentir a Cura.

Deixas de te preocupar se és amado, porque passas a amar-te.
Deixas de te preocupar se és compreendido, porque passas a compreender-te.
Deixas de te preocupar se és aceite, porque passas a aceitar-te.
Deixas de te preocupar se és ouvido, porque passas a ouvir-te.
Silencias a tua voz externa, porque passas a ouvir claramente a tua voz interna.

Ao olhares à tua volta apercebeste-te do caos, mas a sua vibração deixará de te influenciar. Porque ao limitares-te a SER SIMPLES, permites que sentimentos como a compaixão inundem o teu SER. Então, o próprio caos passa a emitir uma beleza própria. Que só pode ser sentida, por aqueles que se permitem simplesmente SER. 

“ Se quando olhas à tua volta tudo o que sentes é a dor da desconexão... Então, do que estás à espera? DEUS não opera milagres na vida daqueles que neles não acreditam. Porque o milagre é algo que só pode operar no meio da simplicidade, daquela que advém da pureza do SER. E para SER tens de te tornar SIMPLES como uma flor do campo. Queres saber porque razão a flor do campo é simples?

Porque ela simplesmente se limita a ser o que é. Não se envaidece pelo brilho de sua cor. Não ostenta orgulho porque o sol nela incide seus raios de luz. Não se engrandece ou se sente pequena perante outras flores. Apenas se limita a fazer parte da natureza, porque compreende que dela é uma parte integrante.
O caos só pode imperar naqueles cujos corações deixaram que fossem esvaziados de toda a simplicidade.

A dor só pode ser perpetuada naqueles que cultivam a crença de nada mais merecerem, para além da dor.
Então, Sê como uma flor do campo!
Poderás pensar que não te podes comparar a uma flor. Que essa comparação será de todo absurda. Mas, será que é mesmo?
Não serás também tu uma parte integrante do universo tal como a flor?
És uma peça do puzzle universal. Sem ti o universo ficará incompleto.

Torna-te simples e poderás SER tal como uma flor que brilha no meio de tantas outras, e no entanto nada faz para se evidenciar, para além de SER SIMPLESMENTE AQUILO QUE ELA É VERDADEIRAMENTE. UMA FLOR!

Conseguirás sentir a felicidade de te sentir uma simples flor no meio de tantas outras?"


Marsol

1 comentário:

Ana Domingas disse...

Adoro este texto!Identifiquei-me em muitas das palavras aqui escritas, embora não tenha sido eu a escrevê-lo, pois é-me dificil (mas já não é muito dificil ;D) passar para palavras aquilo que sinto!Espero que os seguidores d'O Caminho o apreciem tanto como nós!