quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Letra II


Ainda na sequência no Curso de Iniciação ao Tarot, um poema à II letra do Alfabeto hebraico Beth


Ó Beith, ó minha Morada,
De vidas em vidas eu te procurei
Por inumeráveis caminhos.
Desde sempre a minha alma aspira
A regressar a Ti, ó Luz infinita.
Neste dia bendito em que o Esplendor me é revelado,
Encontrei a minha Casa na Terra.
Reconheço-te nas células do meu corpo
Que cantam a Glória do Eterno.
Reconheço-te na pedra mais negra,
Reconheço-te em todos os meus irmãos
Pela consciência da nossa Alma única.

Ó Beith, nascente de todas as bênçãos,
Eu sou teu Filho.
Inscreveste o teu Nome na minha fronte
Como uma promessa de reencontro.
Tu és o Templo sagrado onde se celebram as bodas místicas,
Onde a minha alma recebe o teu alimento sublime
Na alegria inebriante da eucaristia nova.

Ó Mãe, tecido íntimo da criação,
Em Ti repousam os arcanos do tempo.
Eu canto a beleza deste mundo que Tu criaste,
Onde, na tua luz azul e ouro,
Giram átomos e galáxias.
Os meus olhos abriram-se; contemplo-te em tudo
Na paz irradiante do eterno presente.

Amen.

In Rencontres avec la Splendeur
Marie Elia

Sem comentários: