quarta-feira, 12 de maio de 2010

Até amanhã


17h!! Finalmente, o toque da campainha liberta a sala de aula e devolve-me o sossego! Cansada, pego na pasta, percorro o átrio e digo, de forma maquinal, “Até amanhã!” à senhora funcionária. “Até amanhã, se Deus quiser!”, responde-me ela, alegremente.
Até amanhã, se Deus quiser… Continuei a caminhar, mas a frase fez eco no meu coração e este cedeu... É verdade! Tanta sabedoria nestas palavras habituais, rotineiras, maquinais…. Quantas vezes as ouvimos, quantas vezes as dizemos e, surpreendentemente, quantas vezes as ignoramos!
Independentemente da religião de cada um, todos temos que convir que o “amanhã” é hipotético, é condicional. Acontece “SE” Deus quiser. 
Amanhã… E, entretanto, o que fiz com o dia de hoje? As palavras da D. Isabel fervilharam no meu coração. Não descobri a pólvora, não é novidade, já todos sabemos, “carpe diem”! A experiência sofredora mostra-nos isso diariamente. E, no entanto, naquele momento, tive a noção, real e crua, de que o amanhã só acontece SE Deus quiser. Porém, quantas vezes nos lembramos realmente disto?
E se amanhã não torno a ver a D. Isabel? E se amanhã não for trabalhar? E se amanhã não tiver a oportunidade de vos dizer o quanto vos amo? 
Apeteceu-me dar meia volta e ir dar um beijo à D. Isabel. Ela não faz ideia do impacto que a sua expressão rotineira causou no meu coração. Não fui… Quando me apercebi, já estava à beira do carro. Mais um “hoje” desperdiçado na esperança do “amanhã”.
Mas “amanhã”, se Deus quiser, não deixarei que isso aconteça.

11.Maio.2010
Isaura

3 comentários:

alice marques disse...

Obrigada Amiga por estas palavras profundas.

Que cada dia, cada hora seja especial e único, no Aqui e Agora.

Jinhos docinhos

LUZ MISTICA disse...

Segundo Neale Donald Walsh, Deus não quer nada.

Mas sim o Deus que há em nós é que quer.

Portanto até amanhã se Eu/Deus quizer.

Beijinhos.

luisa costa disse...

Muitas vezes não vemos a vida como ela deve ser vista, muitas vezes não damos valor ás coisas que realmente nos são importantes, mas muitas mais são as vezes que nos arrependemos de não ter uma segunda opor4tunidade…porque a vida é caminho traçado que não nos deixa voltar a traz nem apagar o passado!