domingo, 16 de maio de 2010

Nas muitas conversas, trocas de ideias que acontecem ouço muitas vezes dizer que "Somos Deus", "temos Deus em nós" e também exactamente o contrário: estamos submetidos total e completamente ao destino. São pontos polémicos cuja discussão não acabaria nunca.

Não sou ninguém para entrar nestas discussões, nada posso afirmar com certezas. Há muitas teorias, demasiadas, elaboradas por seres em Caminho, ainda não Reintegrados no SER. São marcos, talvez!

Sim, acredito que temos Deus em nós, em potência, como o fruto tem a semente. Mas fruto e semente não são a mesma coisa. A semente terá de ser semeada, cuidada, terá de crescer e se conseguir, poderá atingir as qualidades de fruto. O caminho é longo, esforçado, sofrido, feito de encontros, escolhas, batalhas... A primeira é morrer, pois sem morrer a semente não cresce. Morrer para o "mundo visível", para que possa deitar raízes invisíveis que a prenderão à Terra e a alimentarão.

O solo é importante. Se cair em pedra dificilmente será fruto; se cair em terra pobre, será duro o trabalho, mas se cair em boa terra as raízes poderão crescer. Assim falou Jesus. Que terra é esta? Não será o nosso trabalho no Tempo?

No nosso momento actual onde está o Deus que somos, então? Somos nós, assim, em carne e osso, ser pensante, vulnerável, volúvel, submetido às emoções, sentimentos, desejos, medos, aos ventos da vida?

Não me parece. No que me diz respeito ainda estou tão longe do Deus que É. Tão longe do Eu Sou. Tenho perfeita consciência e Sei que é assim.

Quando ouço citações, afirmações, opiniões sobre sermos Deus, não posso evitar deixar de pensar como é terrível a nossa situação humana, como somos tão pequeninos quando nos aflora a ideia de já sermos Deus. Há tanto Caminho a trilhar! Há a morte a passar, não a morte física, mas a morte da pessoa, da máscara.... dos enganos.

Que triste a condição humana!

A Ti, Eu Sou, que tomes a minha Vida, o meu ser pequenino, que sejas o fruto que me contém para que um dia a semente caia na Terra!


1 comentário:

Anónimo disse...

Sábias palavras para reflexão.
Há uma luz interior que nos foi dada. para nos guiar na nossa longa caminhada, mas deixamo-nos seduzir(muitas vezes)pelas "luzes ilusórias" que cegam a nossa visão Interior.

Deus está em nós, porque Deus é tudo. Mas quantos conseguirão Vê-lo? Podemos ter as nossas crenças, mas não definir o Infinito

Jinhos