terça-feira, 11 de maio de 2010

A caminho II ... Uma Pergunta?

Ir a Fátima... Porquê? A pé??????

Pelo caminho de Fátima tantas respostas, umas de sofrimento outras de simples obrigada à Mãe. Ou ainda por Amor!
Em comum todos acreditam em Deus, em Jesus, nos Sacramentos.
Gostaria de partilhar uma experiência que me marcou: a sala onde, nesse dia, prestávamos cuidados aos peregrinos estava junto do local onde era celebrada missa. Tinham aberto as janelas para que fosse ouvida a Eucaristia. Pediram silêncio!
A sala foi enchendo e o ruído aumentava...
Subitamente senti que algo mudava e pensei "é a Consagração".
E olhei! Assim era!
Fiz silêncio em mim.
Pensei, afinal de todos que vivem em nome de uma fé, quantos pararam para respeitar o Milagre sagrado, a Magia superior que nesse momento acontecia debaixo dos nossos olhos?
Não me senti melhor por ter feito silêncio, não sou melhor que outrém. Apenas senti um apelo que me limitei a "ouvir"... no silêncio.
Depois muitas perguntas ficaram.
Porquê a viagem? Porquê a ajuda? Porquê dizermos que somos algo e não sentimos? Porquê discutir religião, guerrear pela religião quando andamos tão distraídos?
São perguntas, apenas perguntas, que talvez não tenha direito de pôr. Em minha defesa: recuso-me julgar!
Sei que é a fé que que move estes seres. Uma fé incomensurável. Digna de um Pai e de uma Mãe de Amor.
Então... Algo não bate certo...
A cada um reflectir o quê....


2 comentários:

Fernanda Bastos disse...

Ir a Fátima?... Porquê???... A pé?...
Cada um sabe o porquê... às vezes só pelo agradecimento de algo que aconteceu.
E hoje não quero deixar de agradecer a oportunidade que o Centro me deu, de poder ajudar os peregrinos. A partir do momento que me disseram que iam no sábado auxiliar os peregrinos, esse pensamento nunca mais me saiu da cabeça e agora agradeço, porque me sinto um pouco mais realizada.
Perguntaram-me se gostei... a minha resposta foi instantânea... SIM! Quero voltar a repetir!

Obrigado Teresa por me teres colocado o pensamento na cabeça e obrigado Alice por me dares a oportunidade.

Fernanda

Unknown disse...

O sentimento que todos os peregrinos sentem durante a caminhada é muito diferente mas quando chegam ao santuário é uma coisa inexplicável. É uma emoção e um alívio tão forte que todas as dores passam. Este ano deram-me o prazer de ser guia (como disse durante a peregrinação, subi de posto, eheh) e ajudar todos aqueles peregrinos, cerca de 300, foi maravilhoso.
Quero aqui agradecer em meu nome e em nome de todos os peregrinos, a todos os reikianos que se juntaram a nós ao fim de cada dia para nos ajudarem mas em especial à nossa Mestre e à minha Betinha.
Muito obrigado.
Beijinhos do guia e peregrino do lenço.