quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sobre o que temos nas mãos

O poema, belo e rico de conceitos, de autor desconhecido, cremos que vale uma palavra. Temos sempre nas nossas mãos duas decisões aparentes e quase sempre uma terceira que temos de procurar.


Sim, temos nas nossas mãos "o bem e o mal". Gostavamos de reflectir sobre estes conceitos, mas deixamos o repto à meditação sobre eles.


E o "fazer sem culpa" ou "pensar, reflectir, esperar? A culpa, esse peso pesado que carregamos e que tantas vezes serve de justificação para a inércia e o medo... ou então quantas vezes é desculpa para o comodismo... sim fugir à busca do que realmente somos, a coragem de assumir...


Esperar é um dom. A espera activa na entrega à Vida e ao Ser, diferente da imobilidade e passividade que é apenas confortável.


Finalmente, o autor afirma que "o mais importante é o decidir e decidi, de uma vez por todas ser simplesmente feliz e esse caminho não tem volta". Para mim fica a pergunta, o que é ser feliz?


É uma decisão?


Onde fica a culpa, o bem e o mal, o sofrimento, os amores?


Sim, concordo, é da decisão que provém o ser feliz, é do assumir perante si mesmo, contra ventos e tempestades, dizeres, conceitos e preconceitos, noções e ..., que começamos a trilhar o caminho. Outras perguntas, escolhas virão, pois "SER Feliz" não é simples. Requer a Lembrança de Si em cada momento.


A todos, e sobretudo ao autor, boa viagem, viagem essa que não tem fim....



Sem comentários: