domingo, 12 de setembro de 2010

11 de Setembro 2010



Ontem foi um dia especial para mim. Daqueles dias em que as palavras se tornam pequenas e limitadas para comunicar o que foi vivenciado.

Assim, deixo apenas um OBRIGADA vindo do âmago de mim a todos vocês

Áqueles que se fizeram presentes nos sorrisos, na alegria, nas iguarias que trouxeram

Áqueles que, distantes na presença, se fizeram próximos pelo sentir

Áqueles que....

Fica um bem-haja a todos vós que trabalhastes em silêncio, ocultos por detrás do véu, que destes o melhor na inspiração e no suor, nas muitas horas perdidas:

Aos que buscaram (ou "roubaram") as fotografias:
a Ana R., a Mary, a Elisabete

Aos que navegaram pela inspiração das letras:
a Elisabete

Aos que montaram a exposição e lhe deram música e vida
a Ester e o Mendes

Aos que prepararam uma folha de luz pirilampa que perpetua as presenças
a Mary e o Tino

A todos do presente pelo carinho, amor e dedicação que me tocaram profundamente e tornam BELO e POSSÍVEL um sonho! Todos vocês que constituem o Caminho da Montanha, forte e elíptico, na ascensão à Estrela!

Aproveito para deixar aqui uma ínfima homenagem aos do passado que tornaram possível esta Viagem:

Os meus Pais Alice e Carlos, pedras angulares da vida que fui e sou ainda, alicerces perfeitos e fortes sobre os quais assentou a educação e o sentir do ser que sou, que corajosa e incondicionalmente deram o sim a um "projecto dito utópico e irrealista", com sacrifício (mais um), permitindo que o espaço se libertasse e as paredes se elevassem ao Alto. Não posso esquecer as horas que abdicaram da "tríade" familiar em prol do Caminho.

O Claude, que fez parte da minha vida no momento certo e permitiu que as paredes físicas se tornassem o esboço da Obra que é e será!

Neste 11 de Setembro, permitam-me dizer,

VALE A PENA,

AMAR, APENAS PELO AMOR!

SORRIR, APENAS PELO BEM SENTIR!

DAR A MÃO, APENAS PORQUE É PARTE DE MIM!

SER, APENAS PORQUE SOMOS!

TODOS!

CAMINHAR, APENAS PELA BELEZA!

PORQUE O SEGREDO, O GRANDE SEGREDO É A BELEZA!

(Fotografia: Joana
Pintura: Salvador Dali)

7 comentários:

Unknown disse...

Não precisas de agradecer porque tudo o que fizemos não é nada comparado com o que nos dás. Bem hajas. Um grande beijo.

Mary Rosas disse...

Os Grandes Amigos são os meus pilares de vida, que me dão Alegria e vontade de continuar a viver.Tu és certamente um deles.

Um bj muito grande

Anónimo disse...

Roubar fotografias? Sim é verdade, mas foram momentos belos...
Letras? São pequenas representações daquilo que apenas o silêncio sabe dizer... Assim, Doce Mestre:




Fica tudo dito no espaço não escrito...
No meu silêncio um obrigada especial por este dia e por Ti... Beijo Maior.

Ana Luís disse...

Que seja sempre rica...com alguém a pôr-te um sorriso no rosto e a aquecer-te o coração com o seu amor e ternura.
Que sejas Amada e Protegida.

Beijo docinho.
Bem hajas pelo Ser que és.

Unknown disse...

Sempre com sorriso no rosto, transmites essa tua paz interior...
Feliz por estar por perto nesse dia tao especial...
afinal, nada contece por acaso...
nao foi por acaso que atravessei o atlantico
jinho

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ester disse...

Tudo o que se faz tem uma finalidade, missão cumprida. No entanto o trajecto percorrido é deveras interessante, pois sempre proporcionou um trabalho de equipa, o que é perfeito!!!
Bjs