domingo, 19 de setembro de 2010

Actividades

Só um flash sobre a Actividade prevista para o último fim de semana do mês. O Seminário inicialmente previsto como sendo de I Grau de Reiki seré efectivamente de Iniciação ao II Grau.

A título informativo, relembramos que n'O Caminho da Montanha só será iniciado a II Grau quem fez o primeiro Grau e continua o Caminho connosco, ou seja quem fez o I Grau aqui e aqui continuou. Não é por uma questão de "snobismo", mas de energia. A iniciação Reiki é levada a cabo com a impressão através da energia do Mestre Reiki. O Caminho da Montanha tem uma energia própria. 

Esta passagem de Grau só se efectua um ano, no mínimo,  após a iniciação ao I Grau.

O candidato, depois do apelo interior à passagem de Grau, deverá apresentar um "Relatório" que permitirá ao Mestre ponderar o momento.

O II Grau é essencialmente uma tomada de responsabilidade consciente e assumida do que somos e do que fazemos. Não acredito que alguém "passe mais Reiki" só porque tem o II Grau. Creio ser uma ilusão do ego. 
O Reiki é sempre o Reiki, uma Energia forte, potente, sagrada. Não depende de NINGUÉM, existe por si mesmo. É o trabalho individual do Iniciado, no seu interior, no seu Caminho para o Ser, que leva a uma maior abertura e consequentemente maior passagem. 

Esta tomada de consciência leva forçosamente a uma responsabilização pessoal crescente, NÃO perante os OUTROS, mas perante SI MESMO e perante o UNIVERSO.

Como n'O Caminho da Montanha reconhecemos três Graus, o III é dado por "escolha" do Mestre. Quando este sabe, sente que o iniciando está pronto, que também ele(a) sabe, então é passado o III Grau.

Acredito que as antigas Escolas Tradicionais funcionavam desta forma, embora longe de mim tomar este Centro como uma delas. Não tenho o Conhecimento nem me arvoro em Mestre interno. Apenas procuro que cada um tome consciência do que É e encontre o seu próprio caminho, pois há muitas sendas.

A todos que n'O Caminho da Montanha vão percorrendo os estreitos e pedregosos carreiros, desertos e planaltos na tentativa de chegar ao cume, muita Sabedoria, Querer e Luz!

Alice Marques

5 comentários:

Ana Luís disse...

A todos uma boa viagem até ao cume e pelo vosso interior.
Beijinhos

Isaura disse...

Texto maravilhoso e sincero. Que a Estrela que todos almejamos nos guie pelo caminho certo, na hora certa e nos ilumine nas escolhas e decisões. Bem-hajas, Mestre!

Anónimo disse...

Tenho o II grau há dois anos e meio.
Fiquei diferente? NÃO, eu sou o que sou e o que sempre fui... Ter o II grau fez-me tomar consciencia de uma maior responsabilidade do que faço e do que não faço, aprendi que Não fazer também É fazer...
Sem medo e com vontade de percorrer caminho... que se caminhe para e com a VIDA...
Beijocas.

TiQuim disse...

Cada ser é um ser...
O cada um pensa, o outro pode não o sentir... a mensagem não lhe chega.
Compararmos o dia e a noite, é um disparate, são diferentes, mas igualmente belos, admiraveis...
Eu não tenho o 2º Grau, nunca senti o apelo da (tinta e do papel), no entanto, sinto todos os dias apelos do meu EU, falo da forma de estar com os outros, como reago, ser compreensivo, estar disponivel para os ouvir, tentar perdoar.
Acima de tudo adquiri a capacidade de refletir e compreender os meus sentimentos por mim e pelos outros... a minha caminhada neste corpo fisico, é muito além de um estado de conciencia.
Medo do caminho que todos os dias surje, eu tenho! Ter medo não me enfraquece, previne-me para o amanhã, pois a minha caminhada é feita dia a dia, com as todas surpresas que me estão reservadas, boas e más "flores ou pedras" ao longo da viagem.
Beijinhos

Ester disse...

Quando fiz o I grau, senti essa necessidade e desejei faze-lo, e assim foi mediante a aprovação de quem o poderia saber.Talvez um dia eu sinta esse desejo em relação ao II, para já encaro essa possibilidade como distante, um caminho a ser percorrido por quem sinta que está preparado para o fazer, porque na vida tudo deve ter um sentido, um apelo, vindo do coração e não de um raciocinio lógico. Bjs