segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Numa terra em guerra, havia um Rei que causava espanto.
Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os para uma sala, que tinha um grupo de arqueiros num canto e uma imensa porta de ferro do outro, gravada com figuras de caveiras cobertas de sangue.
Nesta sala fazia-os ficar em círculo e então dizia:

- Vocês podem escolher entre as flechas dos meus arqueiros ou passarem por aquela porta e lá serem trancados.

Todos os que por ali passaram, escolhiam ser mortos pelos arqueiros.

No fim da guerra, um soldado, que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

- Senhor, posso fazer-lhe uma pergunta?

- Diga, soldado -respondeu o Rei.
- O que havia por detrás da assustadora porta?
- Vá até lá e veja- disse o Rei.

O soldado, então, abre-a vagarosamente e percebe que à medida que o faz, raios de sol vão entrando e clareando o ambiente.
Com a porta totalmente aberta, nota que levava a um caminho de saída.
O soldado admirado apenas olha para o seu Rei, que diz:

- Eu dava-lhes a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

Autor Desconhecido


2 comentários:

Anónimo disse...

Assim é o ser humano...
Agir pelo mais facil, ter medo de ser diferente, fazer o que todos fazem e ter medo de escolher o desconhecido...
Acredito que o desconhecido seja uma barreira para a Verdade, para a Luz...isto porque o medo impede-nos de ver ou nós impedimo-nos de ver, como se costuma dizer " dá jeito" e assim pensamos "se eu soubesse" mas geralmente nesta fase "já é tarde"...
Todos temos uma meta a atingir, se comparar a vida com uma peregrinação, pergunto-me, - tenho que fazer o percurso que todos fazem? terei que usar o calçado que todos usam? Definitivamente - NÃO - Farei o meu percurso, usarei o meu calçado e baterei ás portas sem medo, na esperança que Uma - a minha Porta se abrirá...
Obrigada á grande Porta "O Caminho da Montanha" que já tanto me ensinou e me ajudou a despojar tanta carga que comigo trazia, principalmente a de ter que "fazer o que todos fazem" e o que "fica bem perante a sociedade"...
AGORA- Sem Medo Caminho...
Beijo Maior.

rosa maria ferreira disse...

Tenho acompanhado os momentos de reflexão e penso...sinto-me tão pequena...
Caminho há tanto tempo...
Mas não desisto de caminhar, em silêncio,à distância mas sem medo.
Força para todos aqueles que como eu não desistem de caminhar.
Rosa