terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tenho pena...


Tenho pena de tudo quanto lida,
Neste mundo, de tudo quanto sente,
Daquele a quem mentiram, de quem mente,
Dos que andam pés descalços pela vida;

Da rocha altiva, sobre o monte erguida,
Olhando os céus ignotos frente a frente;
Dos que não são iguais a toda a gente,
E dos que se ensanguentam na subida!

Tenho pena de mim... pena de ti...
De não beijar o riso de uma estrela...
Pena dessa má hora em que nasci...

De não ter asas para ir ver o céu...
De não ser Esta... a Outra... e mais Aquela
De ter vivido, e não ter sido Eu...


JB

3 comentários:

Ana Luís disse...

Quem me dera ter asas para poder ir ver o céu.
Mas nao vou mais ter pena de mim nem dos outros. Resta-me viver realmente e ser Eu. Amanha compreenderei o que hoje tenho pena.
Obrigada pelo texto

Raquel Silva disse...

Infelizmente há muita gente que caminha descalço pela vida,descalço de tudo,tudo.Descalço de saúde,de compreensão,de amor,de paz e sobre tudo de LUZ!Mas, há aqueles que se encontram descalços de pobreza de espiríto,que é extremamente perigoso e mais grave ainda é não aceitarem sementes que façam despertar as suas consciências.São estes o fio condutor para que outros se mantenham e muitas vezes para sempre a caminhar descalços.Oxalá um dia estes seres consigam ver o Céu!

Anónimo disse...

Este poema transmite Beleza e Profundidade... Obrigada Ester.

Somos insatisfeitos pela incompreenção de tudo quanto lida...
Mesmo havendo momentos em que se sente que "se vive...e não sou Eu", penso que o importante é que se viva na Verdade e no Amor, para que desta forma se viva cada vez mais proximo da VIDA.

Beijinho grande para todos.