sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 de Junho 2011 - 8 anos de Caminho

(Fotografia: Mário Moreira)

Não é por acaso que o Caminho da Montanha nasceu neste dia.

 Há oito anos que caminhamos para o Desenvolvimento pessoal de cada um. Muitas foram as pedras no nosso caminho enquanto Centro, muitos os atritos a ultrapassar pois trabalhamos a matéria-prima mais difícil: a humana.

Muitos medos se geraram naqueles que, entrando e dando os primeiros passos, se assustaram e recuaram, pois o caminho é duro. A Montanha é alta, a perseverança, a Luz e Vontade têm de ser companheiras. 

De forma nenhuma nos consideramos donos da Verdade, pois não há uma só Verdade: somos portadores, cada um de nós, da sua própria verdade, do seu próprio caminho. A missão d'O Caminho da Montanha é sermos apenas um ponto de abrigo, de serenidade e paz onde guerreiros de Amor se dão, em busca de Si através do dom aos outros.

Muitas são as histórias de vida, dramas ou alegrias que pela pequena porta branca entraram. Muitas lágrimas já foram choradas, muito desespero aqui passou, mas também quantos sorrisos, quanta esperança não foi semeada nos corações, quanta vida...

Bem-hajam Guerreiros da Luz! Bem-hajam por terem a Força, a Coragem e a Ousadia de Serem. 

Bem-hajam por serem Rosas a desabrochar no Jardim da Vida. Cada uma diferente de todas as outras, mas igualmente amada e apreciada. Cada uma especial e única, e que no Todo fazem o mais belo Jardim.


O dia 10 de Junho é também, segundo terminologia de Camões, o dia da Raça. Somos exemplo e demanda desta Raça que se instalou na cabeça da Europa, num reino agora pequenino em território, mas Grande, a que se chamou Portugal. 

Não buscamos o Portugal político e polémico dos homens da torrente, mas antes o Porto do Graal, cálice de Vida, Elixir Crístico. 

Sim, nascemos a 10 de Junho, numa sala pequena, modesta - muito modesta - desértica quase, desconhecidos e depois apelidados de mil nomes, pois éramos Descobrimento e os Velhos do Restelo são actuais.  

Hoje continuamos pequenos e modestos no espaço, grandes na Alma e gigantes do sonhar. 

Não sabemos o que este novo ciclo nos reserva. Confiamos na Vida, na Luz e no Amor.

A todos os nossos "Pestinhas" um grande bem-hajam!

Como sempre,

Jinhos fofinhos



4 comentários:

Ernesto disse...

Ah! Quando tomarmos verdadeira consciência do que é ser PORTUGUÊS. A raça e a alma que somos e temos!
Com o mesmo espírito nasceu “O CAMINHO DA MONTANHA”. Doação plena, sem nada esperar. A intuição foi seguida. Quanto AMOR foi distribuído.
“Só por hoje, dou graças…”

carlos manuel disse...

O centro O CAMINHO DA MONTANHA está de parabéns!
Bem-haja, antes de mais aos seus fundadores, nomeadamente, Alice Marques, pela coragem, perseverança e doação, é deste espírito que brota o verdadeiro Amor, e que eu de modo particular dou testemunho.
É com grande sentimento de gratidão que digo…muito obrigado por chegarem à minha realidade…

Fernanda Bastos disse...

Bem hajas mãe (Alice Marques) pela tua criação. Com 8 anos apenas e já com tão grande coração. Fonte de amor, de paz e tranquilidade, de grande amizade... ponto de encontro para a íngreme subida... Parabéns Caminho da Montanha e Parabéns Alice por seres a fonte de criação!

Anónimo disse...

Não existem palavras que definam o que o Caminho da Montanha representa para mim... o que transformou a minha vida...
Apenas no meu silêncio encontro este profundo sentir...
Um agradecimento profundo à pessoa que o criou, a ti Mestre Alice Marques.
Com Amor a este canto "minha borda, meu xaile".
Beijo grande