sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dás-me um abraço?

(Sorolla)


Dás-me um abraço?
Sim, um abraço daqueles que apertam a alma, daqueles que fazem perder o fôlego e que me fazem expirar os males que habitam em mim.

Dás-me um abraço?
Sim, um abraço indicando que não estamos perdidos e que temos um porto onde o nosso barco pode sempre atracar.

Dás-me um abraço?
Sim, um abraço que me faça sentir acarinhado, que me faça expulsar a dor que reside em mim e que me faça sentir vivo.

Dás-me um abraço?
Sim, só um abraço…nada mais…somente um simples abraço!

Um abraço bem dado, com toda a sinceridade enche-nos de felicidade, acaba com qualquer insatisfação, aquece o nosso coração, dá-nos a certeza que alguém estará sempre ao nosso lado apoiando-nos e segurando na nossa mão para ultrapassarmos os obstáculos.

Um abraço sincero, verdadeiro, une afinidades, preenche-nos por inteiro.

Aproxima-te mais...tenta sentir o que um abraço é capaz.

Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado, é capaz de amenizar o medo se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade...
Um abraço amigo de verdade divide a alegria e se apraz em grandes alegrias.

Abraços são pequenas comemorações de fé, de força e energia...
Ganha-se um sorriso de carinho, vais descobrir que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de primavera...

Dás-me um abraço? J

Tino

1 comentário:

rosa maria ferreira disse...

É curioso mas reparo que muitos se inibem de dar um abraço. Porque será?
Receio de se exporem, medo do contacto?
Quem experimentou, dar ou receber um abraço, não esquece o quanto essa experiência é benéfica, fruto de bem estar.
Eu própria tenho bem presente um abraço de ternura, de carinho, de amizade. Uma sensação inesquecível, um sentimento único de entrega, de cumplicidade, de partilha, de união, de afectos entre duas pessoas. Essa memória perdura apesar de passados quatro anos.
Por isso tudo, sim dou-te um abraço de muita amizade.