quarta-feira, 8 de junho de 2011

Minha Borda, Meu Xaile
















Um dia cheguei…
Sentei-me, vi e senti…
Gostei!..
No canto que me dá paz,
Onde chorei as amarguras…
E tive fugida fugaz…
Disse e ouvi vozes duras,
Que ajudaram a construir,
A moradia que cada um tem…
Oh! Vida que nos alegras,
Com recantos a florir…
Cuida sempre da minha borda,
Porque um dia eu vou fugir…
Cuida dela e de todos,
Aconchega e faz sentir
Que esta borda a todos quer dar,
O prazer de descobrir
A verdade do Amar…
O prazer de sentir
O Amor a desabrochar…
Oh! Bordinha que tanto me deste,
Hoje estás grande e florida…
Em meu coração ontem puseste,
A certeza de em ti haver Vida…
Estás cheia e encantadora…
És terra fértil e habitada,
Contigo sou sonhadora!
Sonho com tudo e com nada…
Sou uma simples caminhante…
Mas por ti apaixonada.
Para ti serei visitante,
Te regarei com meu amor…
Que tua relva permaneça verdejante,
Tuas arvores o grande tocador,
Do som que aos ouvidos chega
Quando o vento é o trovador…
De ti ainda vislumbro,
O xaile que me protege…
Ao fundo é Luz que ilumina,
Qualquer dia que anoitece…
Seu espaço é pequeno,
Mas de forte imensidão…
Delícia e abriga,
Os que choram de coração…
Seu silêncio é como um baile,
Onde tudo rodopia…
É com seu invisível xaile,
Que se sente o manto da Alegria…
Olho para trás e vejo,
A união a crescer…
O brilho e o desejo…
De um novo renascer.
Oh! Minha borda, meu xaile…
Neste meu caminho andante…
Continuarei a ser…
Uma aprendiza viajante…

Com Amor

03 de Junho de 2011

Elisabete Teixeira.

1 comentário:

Raquel Silva disse...

Não é fácil comentar o que é tão pessoal mas...Continua a ser simples caminhante,outros te seguiraõ os passos.Tu também já foste Porto de Abrigo(e continuarás a ser)onde amarguras foram choradas e alegrias partilhadas.Que bom teres chegado,visto,sentido e gostado.
PERMANECE!
Um grande beijinho