quinta-feira, 13 de outubro de 2011




Há momentos em que duvidamos da justiça da Vida. São os problemas, aborrecimentos, doenças.... Dizemos que não merecíamos tal, que X é uma pessoa menos boa e não tem este ou aquele problema. Então, enchemos ainda mais o nosso “saco” das amarguras continuando a girar à volta da roda do quotidiano incompreendido

A Vida, a nossa vida comum e corrente, obedece a Leis Maiores, tal como nós, pessoas, obedecemos a Códigos legais humanos. No Universo tudo é matemático, preciso e perfeito. O nosso presente é resultado de acções passadas. O futuro é reflexo do presente. O que construímos no Aqui e Agora são o alicerces do futuro que teremos.

Desta forma, para quê amarguras contra a Vida? Para quê cair em revolta, na ideia da injustiça do Universo?  Talvez seja tempo de tomarmos as rédeas do que somos, desenharmos em cada momento, em cada gesto, pensamento ou acção as linhas do que queremos Ser ao virar da curva do Tempo.

Não vale a pena culpar outrem, seja ele Deus, a Vida ou os nossos pais por nos terem concebido. Somos responsáveis por inteiro do que fazemos ou vivemos.

É tempo de saber  quem somos, porque somos, para onde vamos....

É tempo de assumirmos que Somos no Todo, em cada parcela da mais ínfima célula de Luz que nos constitui.

É tempo de semear!

1 comentário:

Raquel Silva disse...

"Para quê amarguras contra a vida...para quê cairmos em revoltas..." Pergunto eu, porque não cairmos em gratidão para com ela?Viver em gratidão com a vida é viver em abundância.Sentir gratidão por tudo o que a vida nos oferece é uma tarefa dificil,porque não prestamos atenção ao que nos rodeia e só damos valor ao que perdemos.Desta forma,achamos que nada temos para agradecer.Bem ao contrário daquilo que pensamos,temos tudo aquilo que precisamos aqui na Terra.Se enfrentarmos a vida honestamente,podemos ver com clareza as lições que temos para aprender.Por isso,é preciso aprender a aceitar a vida que temos,para que ela não se transforme em lamentações de injustiça,amarguras,revoltas...
VIVAM EM GRATIDÃO!Beijinhos para TODOS.