sexta-feira, 23 de março de 2012

Fome



                       Eu queria ser o pão
                       Que com a mão é feito
                       Queria ser o coração
                       Que bate nesse pequeno peito

                            Tantos dias sem comer
                            Tu passas sem reclamar
                            Tantos dias a sofrer
                            Nem lágrima tens para chorar

                                 Brincas com uma pedra
                                 Ou talvez com um pau
                                 Tu és a feia imagem
                                 Deste mundo mau

                                     Não tens culpa
                                     Mas estás a sofrer
                                     Em meu nome peço desculpa
                                     Por não poderes crescer

                                       Ó Deus
                                       Pergunto-me onde andará
                                       Põe os olhos nesta criança
                                       Que à fome morrerá


                                                                    Elísio Coelho (Eu)

2 comentários:

alice marques disse...

Olá E(u)lísio,

Que bom sentir que estás por cá de novo! E que em breve serão dois!

Lindo o poema, e mil palavras na imagem....

As crianças que foram e serão... submetidas à Lei da Vida!

A todas as crianças, grandes e pequenas, de ontem, hoje e amanhã, que tenham sempre o Pão de Amor em cada dia, e o pão físico para a boca!

Bem-hajas!

Jinhos fofinhos......

carlos manuel disse...

Muito obrigado Elisio por esta mensagem e pela oportunidade que me dá através dela expressar aqui um pensamento:
De facto uma imagem e mensagem que comove e não deixa ninguém indiferente, muito embora, a maioria onde eu me incluo, se entreguem no comodismo logo de seguida e ao quotidiano das suas “vidinhas” rotineiras do dia-a-dia.
Um poema sobre a forma como as crianças são manipuladas pela sociedade dita civilizada dos dias de hoje:
Tantos dias “comendo de mais” “consumindo de mais”
Sempre a reclamar
Tantos dias de frustração
Chorando sem parar
Por não se conseguirem saciar
Ó Deus
Pergunto-me onde andará
Põe os olhos nestas crianças
Que de enfartamento morreram.
Meus caríssimos amigos, não sei qual das duas situações me comovo mais...
Abraço a todos!