sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fogo Flamejante




O fogo flamejante abre as sete Igrejas do Apocalipse que são sete centros magnéticos da medula espinhal, vórtices energéticos a que, em sânscrito, se chama Chakram. A cada vórtice corresponde uma cor, pelo que somos arco-íris em movimento.
O primeiro centro, que está situado à altura dos órgãos sexuais, é o centro Terra. Confere-nos o domínio sobre as criaturas da Terra. É-lhe atribuída a cor vermelha.

Conquistamos a Água com o segundo centro que se encontra situado cerca de dois dedos abaixo do umbigo. É o nosso ponto de força, o ponto de gravidade. Daqui se forma a Vontade. É-lhe atribuída a cor laranja.

O terceiro centro localiza-se acima do umbigo, abaixo do estômago. Liga-nos ao  Fogo universal. Considera-se o centro das emoções. Denomina-se Plexo solar e tem a  cor amarela sol.
O Ar tem correspondência com o quarto centro. Localiza-se à altura do coração, que é o Santuário de Séfira, a mãe dos sefirotes, a Divina Mãe Cósmica. É-lhe atribuída a cor verde esmeralda.
Recebemos o ouvido sagrado e dominamos o quinto elemento, o Akasha ou Éter, com o qual podemos conservar o corpo vivo até durante as noites cósmicas, com o quinto centro que se situa à altura da laringe criadora. É-lhe atribuída a cor azul celeste.
O sexto centro, por algumas linhas considerado o centro magnético do Pai, está localizado entre as duas sobrancelhas. É o Terceiro Olho que dá a clarividência (não confundir clarividência com mediunidade, pois são diferentes). É-lhe atribuída a cor índigo.
A polividência, a visão intuitiva, o êxtase, estão ligados ao sétimo centro, situado na glândula pineal. Tem todas as cores, mas normalmente é representado pela cor branca.
Estes Chakram são pontos vitais. Rodam (Chakram traduz-se por Roda) mais rápida ou menos rapidamente conforme o nosso despertar espiritual. Quanto mais rápido rodarem mais subtil é a nossa energia.


Embora muitas vezes se ouça dizer que “se fecha ou se abre um Chakram” tal não é possível. Eles fazem parte de nós, e o movimento é o seu estado natural.

Há técnicas de desenvolvimento, ou seja aceleração, de um ou outro Chakram. Como Tudo no Universo é Harmonia, estas técnicas podem provocar a desarmonia e, consequentemente, doença (que é basicamente desarmonia). Outra possibilidade deste despertar precoce e forçado de um determinado vórtice – em busca dos chamados, em nossa opinião erradamente, poderes -  é a circulação de uma energia forte e que ainda não se sabe tratar ou encaminhar. As consequências podem ser graves.

O Despertar é Harmonia, Sabedoria, Beleza. Aquele que desperta realmente os seus 7 Pontos Vitais tem o domínio e compreensão do Universo.

É um trabalho longo no Tempo...
Requer Vontade e ... Graça.

Sem comentários: