terça-feira, 29 de maio de 2012

Iniciações Reiki - Esclarecimento



Gostaríamos de fazer uma pequena nota sobre a nossa fórmula de Iniciação ao Reiki no I Grau para que, desta forma, possamos dar resposta em simultâneo a algumas das várias questões que nos são postas.

N'O Caminho da Montanha a formação é feita em dois blocos, distribuídos por dois dias. O primeiro bloco inclui a temática de definição de Reiki e Reiki pessoal, incluindo perspectivas sobre quem somos, como somos, influência do Reiki no nosso quotidiano, a sua filosofia, e outras questões que se possam eventualmente levantar. Inclui o nosso protocolo de auto-tratamento. No segundo, depois de termos aberto a nossa visão do mundo voltada para o outro, procede-se, no fim do dia, à iniciação propriamente dita.

Cada grupo a iniciar tem um número máximo de seis (6) elementos.

Para nós o Reiki não tem apenas a vertente Terapia. A nossa abordagem está sobretudo voltada para o Reiki como proposta de Despertar. É evidente que a componente Terapia não é esquecida, nem tampouco minimizada, uma vez que pode constituir o primeiro passo para o próximo, para a dádiva por Amor complementada pelo trabalho contínuo de auto-conhecimento.

Lembremos que, embora trabalhemos bastante o Reiki, o Caminho da Montanha é um Centro de Desenvolvimento Pessoal. Compete-nos abrir portas. Apenas. A cada um tomar o Caminho que melhor lhe convém, sem pesos na consciência, sem medos, seguindo a bússola do coração, da intuição. Estamos conscientes de que há passos que são saltos no vazio. Mas não é o Grande Vazio que demandamos?

Não é nossa intenção "converter", "obrigar" e muito menos dizemos que somos nós que estamos certos, que somos donos da verdade. A VERDADE é íntima e pessoal. O Caminho para Ela é igualmente pessoal, embora durante um certo tempo possamos seguir os passos de outrém que também buscava. São marcos na Senda. 

Só por hoje
                que o Amor seja!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá bom dia,

Gostaria de fazer parte do próximo grupo de iniciação.
Finalmente sinto-me preparada.
Tenho um horário de trabalho estranho.
Os meus dias livres são a quarta e a quinta.

Se houver algum grupo a começar amaria fazer parte dele.

Entrarei em contacto

nhó disse...

Bom dia. Tb eu aguardo a iniciação. .. Alice nao se esqueça de mim. Obrigada bjinhos

nhó disse...

Bom dia. Tb eu aguardo a iniciação. .. Alice nao se esqueça de mim. Obrigada bjinhos