sábado, 4 de agosto de 2012

Um livro nestas férias?




A leitura sabe bem e um livro é um companheiro que nos pode ajudar a crescer. Como estamos em férias, tomamos a ousadia de recomendar um livro que faz parte da “nossa biblioteca”: O Símbolo Perdido” de Dan Brown.

Lançado há já algum tempo, aborda um tema que foi e é ainda tabu para alguns e um tanto ou quanto mal conhecido. Dan Brown já abordara temas quentes, sem pejo e com imaginação, sendo este mais um volume que nos convida ao mergulho no mistério da simbologia de uma Ordem que há muito se encobre na sombra de mitos de poder e sombra.

Entre os corredores e subterrâneos encobertos de Washington, leva-nos a visitar Museus, laboratórios de artes antigas tornadas ciência, lendas e monumentos iluminados por outra luz que não a habitual. Uma viagem para além da cidade dos panfletos de visita e viagem entre segredos e descobertas.

Traz-nos uma mensagem de busca de sabedoria escondida em símbolos. É a procura do tesouro de que só alguns sabem a existência. Fala de enigmas cuja revelação se perdeu no tempo.

E porque não citar a frase chave deste livro?:

“O segredo mais extraordinário é aquele que se esconde diante dos nossos olhos”.

1 comentário:

Ana Luís disse...

Talvez depois desta recomendação eu finalmente pegue nesse livro que deve estar parado na minha estante no mínimo há 3 anos...
Talvez seja este verão

Boas ferias para todos