quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alma...


(Foto: Joana)


"A nossa alma está ligada a todo o universo, ela vive e vibra com a Alma Cósmica, está em contacto com o mundo do Alto, isto é, o mundo das ideias, dos arquétipos, das leis, das forças. Quando meditamos sobre certas verdades que se encontram muito alto, no plano causal, produz-se em nós um movimento, desencadeia-se algo, e nesse momento pode aparecer uma forma na nossa consciência: uma imagem ou um símbolo geométrico.

É deste modo que se explicam as visões, as intuições, os sonhos premonitórios. Se tivéssemos de ser nós a procurar a correspondência exacta entre aquilo que vivemos e o mundo dos símbolos, não o conseguiríamos, pois existem milhares e milhares de símbolos, de imagens e de correspondências possíveis. Só a inteligência da natureza conhece esta afinidade entre as coisas e apresenta ao nosso espírito a figura que corresponde exatamente ao tema em que estamos focados."

 in
Omraam Mikhaël Aïvanhov
(31 Janeiro 1900, Serbtzi, Macedónia – 25 Dezembro 1986 em Fréjus, França) esoterista de origem búlgara na tradição judaico-cristã e universalista da Escola búlgara de Peter Deunov.

Sem comentários: