sábado, 20 de agosto de 2011

Abraços



Certo dia aprendi que todos nós precisamos de 12 abraços sinceros para nos sentirmos plenamente nutridos de afecto todos os dias. Mas é evidente que a cada dia que passa as pessoas abraçam-se cada vez menos, o contacto físico entre as pessoas tornou-se coisa rara. Todos estão muito ocupados com os seus afazeres, as suas preocupações, na maioria das vezes, preocupações com coisas tão efémeras... tão egoístas....
Ah! Como é bom abraçar e ser abraçado! Um abraço sincero, apertado, demorado, cheio de ternura e carinho... transborda paz.
Um abraço assim, faz-nos esquecer a tristeza... o cansaço... a dor da alma... e até a dor do corpo... restaura... faz-nos sentir queridos... traz-nos paz e tranquilidade.
Um abraço assim preenche todos os vazios da nossa vida, devolve-nos o brilho nos olhos e o sorriso nos lábios... fortalece-nos o espírito.
Um abraço assim livra-nos da insegurança... do medo... eleva-nos a auto-estima... sentimo-nos até mais belos. Pode iluminar o nosso dia... a nossa noite... o calor humano de um abraço pode salvar vidas.
Um abraço fraterno... um abraço amigo.
Envio-vos aqui um abraço... sincero... fraterno... amigo... de coração. Sentei-o com muita pureza... com muita alegria, porque com certeza já não o vou poder dar hoje.
Agora só faltam onze abraços, não percais uma boa oportunidade para um gostoso abraço, e, se a oportunidade não aparecer, inventai-a... J.
Sejam felizes hoje e sempre.

Tino

1 comentário:

Raquel Silva disse...

Pois é,um abraço...É tão gostoso! Quando exprimido cá bem do fundo não precisa nunca de ter como companhia a palavra.Abraço "solitário" é Doce,Reparador,é Orgasmo Mental.Experimentem sentir o vosso EU a bater á porta do outro EU,não importa o sexo,nem a cor,nem o cheiro,o que verdadeiramente interessa é o que está dentro dele.DOEM o vosso abraço apertado a alguém!Para ti Tino ele aí vai...PIM..PIM...