terça-feira, 30 de agosto de 2011

Piscar de Olhos ao Tarot




Em 24 de Setembro daremos início a um Programa de abordagem ao Tarot. As preciosas Lâminas adquiriram ao longo do tempo uma aura de adivinhação conectada, na maioria dos casos, à feitiçaria e bruxaria. Acreditamos que é difícil desmistificar esta ligação - nem é esse o nosso propósito fundamental - mas tentaremos clarificar zonas ricas de Conhecimento inerentes aos Grandes Arcanos. 

Procuramos uma iniciação à meditação sobre cada Arcano do Tarot baseada numa análise detalhada das Lâminas.

As aulas suceder-se-ão, tendo como objectivo o estudo de 2 Lâminas por aula. Será feita uma abordagem comparativa a Três Tarots diferentes: Egípcio, Marselha e Boémio.

Em cada Lâmina será destacado: as Cores, Elementos, Letras, Números, Correspondências.

Este curso será abordado essencialmente do ponto de vista iniciático, pelo que o aspecto divinatório terá um tratamento secundário. Não queremos com isto dizer que desdenhamos das tiragens, mas somente que salientaremos o aspecto original e principal deste Caminho.

Em consequência, os métodos de tiragens apenas serão aflorados na(s) última(s) aula(s). Em contrapartida na primeira aula, acrescentamos ao estudo dos dois primeiros Arcanos, uma viagem pelas possíveis origens do Tarot.

Apenas serão apresentados os Arcanos Maiores.

O curso tem a duração de 12 meses, ao ritmo de uma aula por mês.

Alice Marques

1 comentário:

Eu disse...

Eu vou dia 24 só queria saber os dias certos de cada mês para poder marcar no horário para ter sempre folga nesse dia ... bjs Alice e muitas saudades...