sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Novo Ano


Hoje começou mais um ciclo no nosso tempo. É o dia em que sonhamos promessas que tantas vezes não cumprimos.

A todos um bom recomeço, em cada dia.
Que sejamos fortes mas flexíveis, sejamos justos e comedidos, que tenhamos forças para levantar a cada tropeção, que tenhamos acuidade e perspicácia na avaliação sem julgamento mas com acção, que busquemos a Sabedoria nos nossos actos.

Que o Sol ao nascer em cada manhã nos recorde a promessa de vida que nos habita. E, porque somos o microcosmos do Grande Ser, temos a responsabilidade de brilhar um pouco mais e melhor. Recordemos que o Sol não brilha para si, mas por si.

Somos promessas a cumprir, flocos de sonhos dispersos que só nós podemos reconstituir como Ísis, a Grande Mãe, fez com Osíris, o Grande Deus.

E, quando o anoitecer de cada dia chegar, deixemos que os nossos olhos se voltem para a Lua-Mãe, Íntimo de cada ser. Mergulhemos nessa corrente interna de Vida, a Água do Conhecimento e Geração.

A todos fica um voto de procura do Ser que somos, da Liberdade que não sabemos e do Amor que procuramos aprender.

Bom Ano!

2 comentários:

Anónimo disse...

UM BOM ANO.

Como, habitualmente, as tuas palavras são mensagens profundas, que fazem pensar.
Estou de acordo.
Um dos meus desejos, para o Ano 2010, era que a humanidade despertasse. Despertasse para a acção, e para o Conhecimento de Si.
Agir para a preserveração do Planeta Terra, tratando com amor e urgência as suas feridas. A procura do nosso verdadeiro
Ser, exige querer e sacrifício. É difícil! São tantos os problemas do dia-a-dia, que não temos tempo para nada.Às vezes,sentimos "algo" dentro de nós, um sopro que agita a nossa alma, e pergunta:-Quem és? Para encontrarmos a resposta, temos que despir os atavismos, os egos, que nos pesam e prendem. Precisamos de leveza para voar.
Temos que descer ao Abismo profundo do nosso Interior, atravessar os seus desertos, enfrentar as suas vagas... e ficar, face a face, com o nosso outro Eu.

Que eu, viajante e peregrina, sonhadora ainda adormecida, e todos os que procuram, encontrem o caminho para a verdadeira Vida.

Namastê

Anónimo disse...

Que me desculpem as pessoas que passam os olhos pelos meus comentarios,por alguns erros ortográficos (gralhas) que aparecem nos meus textos. Confesso que, ao não rever o que escrevo, só dou conta dos mesmos, depois dos comentários publicados. Espero ter mais cuidado para a próxima.

Obrigado pela "atenção"

Beijinho