Hoje começou mais um ciclo no nosso tempo. É o dia em que sonhamos promessas que tantas vezes não cumprimos.
A todos um bom recomeço, em cada dia.
Que sejamos fortes mas flexíveis, sejamos justos e comedidos, que tenhamos forças para levantar a cada tropeção, que tenhamos acuidade e perspicácia na avaliação sem julgamento mas com acção, que busquemos a Sabedoria nos nossos actos.
Que o Sol ao nascer em cada manhã nos recorde a promessa de vida que nos habita. E, porque somos o microcosmos do Grande Ser, temos a responsabilidade de brilhar um pouco mais e melhor. Recordemos que o Sol não brilha para si, mas por si.
Somos promessas a cumprir, flocos de sonhos dispersos que só nós podemos reconstituir como Ísis, a Grande Mãe, fez com Osíris, o Grande Deus.
E, quando o anoitecer de cada dia chegar, deixemos que os nossos olhos se voltem para a Lua-Mãe, Íntimo de cada ser. Mergulhemos nessa corrente interna de Vida, a Água do Conhecimento e Geração.
A todos fica um voto de procura do Ser que somos, da Liberdade que não sabemos e do Amor que procuramos aprender.
Bom Ano!
2 comentários:
UM BOM ANO.
Como, habitualmente, as tuas palavras são mensagens profundas, que fazem pensar.
Estou de acordo.
Um dos meus desejos, para o Ano 2010, era que a humanidade despertasse. Despertasse para a acção, e para o Conhecimento de Si.
Agir para a preserveração do Planeta Terra, tratando com amor e urgência as suas feridas. A procura do nosso verdadeiro
Ser, exige querer e sacrifício. É difícil! São tantos os problemas do dia-a-dia, que não temos tempo para nada.Às vezes,sentimos "algo" dentro de nós, um sopro que agita a nossa alma, e pergunta:-Quem és? Para encontrarmos a resposta, temos que despir os atavismos, os egos, que nos pesam e prendem. Precisamos de leveza para voar.
Temos que descer ao Abismo profundo do nosso Interior, atravessar os seus desertos, enfrentar as suas vagas... e ficar, face a face, com o nosso outro Eu.
Que eu, viajante e peregrina, sonhadora ainda adormecida, e todos os que procuram, encontrem o caminho para a verdadeira Vida.
Namastê
Que me desculpem as pessoas que passam os olhos pelos meus comentarios,por alguns erros ortográficos (gralhas) que aparecem nos meus textos. Confesso que, ao não rever o que escrevo, só dou conta dos mesmos, depois dos comentários publicados. Espero ter mais cuidado para a próxima.
Obrigado pela "atenção"
Beijinho
Enviar um comentário