sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Reflexão do dia

ATRÁS DO QUE CORREMOS ?


Para matar um homem numa guerra,
gastamos quinhentos mil euros.
Para mandar um homem para o espaço,
gastamos quarenta milhões de euros.
Para evitar que um homem morra de fome,
gastamos oito euros...

Atrás do que corremos?

Eu tinha fome,
e tu aconselhaste-me a entrar na fila.
Eu tinha fome,
e tu criaste uma comissão.
Eu tinha fome,
e tu enviaste uma sonda para Marte.
Eu tinha fome,
e tu respondeste-me: é a vida!
Eu tinha fome,
e tu disseste: Não admitimos ninguém com mais de 35 anos!
Eu tinha fome,
e tu respondeste-me: Que Deus te ajude!
Eu tinha fome,
e tu reagiste assim: Isso não é possivel!
Eu tinha fome,
e a tua resposta foi: A máquina substitui-te com vantagem!
Eu tinha fome,
e a ti não faltou dinheiro para fabricar bombas e munições de guerra.
Eu tinha fome,
e tu respondes-te: sempre haverá pobres no mundo.

Atrás do que corremos?

(Fonte: Boa Nova 2010)

Sem comentários: