domingo, 10 de janeiro de 2010

Reflexão do dia

INGENUIDADE
(Qualidade de ingénuo. Simplicidade. Singeleza. Onde não há malícia. Pureza. Inocência.)

Todo o homem tem horas de criança,
e infeliz daquele que não as tem.
(M.Menendez y Pelayo)

Temos de escutar a criança que fomos um dia e que ainda existe dentro de nós, podemos sufocar seu pranto, mas não podemos calar sua voz.

Se escutarmos a criança que temos na alma, nossos olhos tornarão a brilhar. Se não perdemos o contacto com esta criança, não perdemos o contacto com a vida.

Muitas pessoas fascinam-se pelos detalhes e esquecem o que procuram.

(Paulo Coelho)

1 comentário:

Unknown disse...

Todos nós temos uma criança dentro de nós... SIM! É pena o homem não fazer uso dessa criança e continuar a escondê-la para viver num mundo de adultos injustos, egoistas, obcecados pelo poder e pelo dinheiro, pela fama e por querer o que o outro tem.
Eu não sei viver neste mundo de adultos. É-me dificil compreender este mundo... procuro, leio e releio e é tudo muito bonito, muito filosófico, mas na prática são só palavras. Não há quem as ponha em prática. E se aparece um aventureiro, que queira mudar um pouco o mundo, que queira viver novamente num "mundo de criança", apelidam-no de "tolo", "maluco"...
Porque será que estamos a viver no século das doenças psíquicas? Porque escondemos a criança que há em nós... inocente, sem maldade, feliz, cheia de sonhos...