segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quem somos!!!!!

Meu corpo estremece de medo
Quando o meu Ser se mexe
Quem é este meu Ser?
Olho para mim e vejo
Que nada vejo, mas sinto
O grande e puro desejo
De saber porque pressinto.
Quem sou ou quem somos?
Somos dois ou um?
Se somos um
Porque o meu corpo estremece de medo
Quando sente que tu te mexes?
Se somos dois
Porque te sinto como sendo eu?
Serás tu o corpo desta roupagem
Que esta vida me deu?
Então meu corpo não é corpo
Mas apenas teu agasalho
Que nesta terra nasceu.
Que te agasalhes em mim
E que o agasalho se torne um em ti.
Que assim eu seja um eu sem fim
E regresse à fonte de onde nasci.

Elisabete Teixeira

5 comentários:

Unknown disse...

Confesso que não sou grande apreciador de poesia. Mas, de vez em quando, deliro com alguns poemas, que provocam ardor de alma, que fazem brotar do coração um prazer indescritível. O exposto é um deles. Lindo! Lindo! Lindo!
É um hino à maternidade.
“Quem sou eu ou quem somos?
Somos dois ou um”?

Quem souber descrever melhor, que levante o braço…

Ninguém?

alice marques disse...

São sempre maravilhosos os momentos de Beleza. Poesia é beleza.
Acredito que a poesia é a grande mensageira dos deuses e os poetas os seus arautos.
Bem-hajas por mais um poema da alma.
Quem somos é a pergunta. Um ou dois? Dualidade ou Unidade?
Um beijinho com mil cores arco-iris que é sete em Um.....

Anónimo disse...

Belo poema! A poesia é a linguagem da alma. Certamente que o mundo seria mais belo, se pusessemos poesia em tudo o que fazemos, nos nossos relacionamentos..
Falar, ver e sentir com a alma, é
fazer da nossa vida um poema de amor e beleza.

Viva a poesia!

Ester disse...

Será que algum dia saberemos ou sentiremos como reponder a essa inquetação, talvez sim, talvez não.
Quem sabe se esse não será o verdadeiro sentimento de viver, inesperado, desconhecido e agradavelmente misterioso.

Unknown disse...

Esta é a grande questão,"QUEM SOMOS"?Pegando nas palavras da Alice Marques,"Dualidade ou unidade"Eis o desafio!Dualidade? Não creio,ela é a primeira manifestação da separação da unidade.Unidade, porque não?Imaginem as vastas águas da terra,tal como os oceanos.Depois imaginem uma pequena gota da água do Oceano que é na verdade,no e dos Oceanos.A gota pode ser vista como separada do Oceano,embora seja parte dele,contúdo,conforme a gota é dissolvida no Oceano,ela torna-se no vasto Oceano e contém todas as suas qualidades.Podemos dizer que a gota dissolvida é o próprio Oceano.Então seremos unidade!