terça-feira, 3 de maio de 2011

Ainda a Miudinha...

Recebemos este texto, comentário do autor, com pedido de publicação. Pois aqui fica:


Ainda a Miudinha

Não tenho por hábito acrescentar nada ao que escrevo, mas a vida é feita também de excepções e neste caso, o de Miudinha, entendo forçoso esclarecer os leitores.

De facto, o artigo da Miudinha não é composto de ideias demoníacas, satânicas ou ciprianistas.

Miudinha é uma menina com o coração cheio de amor e carinho, coitadinha… E num ser que assim sente, até o mal é lavado e engomado.

Seguramente que este artigo não caberia num qualquer jornal religioso, seja de que religião se tratasse. Mas cabe-nos questionar então, se a piedade e o amor têm barreiras onde são terminados, “não amarás o teu inimigo”! Que pensamento é este?

Não entendo o amor assim, nem eu nem Miudinha que soube passar essa barreira e rogar pelo inimigo dos inimigos maiores, o próprio diabo que apenas existe nas entranhas de cada um de nós, quando nos convém. Miudinha deu mostras de não ter pensamento vulgar, ela conseguiu vencer as barreiras e rogar por todos os males, mesmo esse, o mal dos males. Tomara ser como Miudinha que, terna e carinhosa, coitadinha, soube elevar-se acima do vulgar pensamento, aquele que poucos ousam questionar.

Miudinha não tem espaço para o mal, e dentro do seu coração, ela abraçou o pedido e esse, um dia será satisfeito, o dia em que o mal será vencido pelo bem, incondicional e todos nós viveremos num mar de Luz.

Obrigado pela vossa leitura e comentário.

José Cavalheiro

3 comentários:

Ernesto disse...

Amigo "Montanhista"
Também eu não era para comentar o seu artigo. Uns gostaram, outros não. Cada um tem direito ao seu pensamento e à sua opinião.
Eu não gostei(de algum conteúdo, não da forma).
Acho que o amor e o ódio são inconciliáveis.
Mas só o facto de nos obrigar a pensar e a discutir valeu a pena.
Julgo que foi mais uma acha para a fogueira.
É fogo, logo é LUZ.
Um muito obrigado (e não me leve a mal pela minha "radical" oposição à sua opinião).
No amor fraternal, um grande abraço.

Isaura disse...

A Miudinha simboliza O Amor. O Um. E, como tal, não tem espaço para o mal. Representa o Puro Amor, na verdadeira acepção da expressão. Elevou-se acima do vulgar pensamento. Tarefa difícil. Mas por isso e para isso estamos aqui. Em evolução. Para sermos, um dia, Miudinhas e Miudinhos.
Bem hajas, José Cavalheiro.
Obrigada pelo texto magnífico.
Isaura

Raquel Silva disse...

Mais uma vez..!Não creio que alguém ouse acreditar na representatividade de figura demoníaca,satânica ou outras em relação ao texto "MIUDINHA".Sinto-o sim como uma boa lição de vida.Rezar ao "DIABO" não é tarefa fácil!E nem para qualquer coração!É mais uma oportunidade para reflectir na nossa postura em relação ao AMOR.Estamos no Caminho da Montanha,no caminho do AMOR...Vamos,vamos juntos e de mãos dadas!Vamos também nós rezar ao "DIABO" para que os nossos corações se insuflem de Amor!