domingo, 22 de maio de 2011



Um poeta, certa vez, escreveu uma canção de amor, e esta era bela. E ele tirou muitas cópias e as enviou aos seus amigos e conhecidos, homens e mulheres, e até uma jovem com quem só se havia encontrado uma vez, e que vivia além das montanhas.

E, um dia ou dois, veio um mensageiro da jovem, trazendo uma carta. E a carta dizia: "Deixa-me dizer-te, estou profundamente comovida pela canção de amor que escreveste para mim. Vem logo, fala com meu pai e minha mãe, e tratemos dos preparativos para as bodas."

E o poeta respondeu à carta, dizendo à moça: "Minha amiga, isso não era senão uma canção de amor saída do coração de um poeta, cantada por qualquer homem para qualquer mulher."

E ela escreveu-lhe novamente, dizendo: "Hipócrita e mentiroso! de hoje até o dia do meu enterro, odiarei todos os poetas por tua causa." 


Gibran

(Enviado por Ângela Pinto)

1 comentário:

Eu disse...

"O poeta expressa a verdade de sua alma, através de suas "mentiras"