domingo, 3 de março de 2013

Põe-me as mãos...


Olá,

Um caso que se perde na multidão de muitos outros... desconhecidos, informes na paisagem que desconhecemos.

Este é um grito de alguém re-conhecido por uma das "nossas". Uma criança, mais uma, que apela!

Transcrição da mensagem recebida:


 
(Gustavo Poblete)
Não foi ajudada...apenas descobriu um poema que combinava com o seu sentir e enviou-me ... capacidades interessantes....como se revela a sua alma???!!!

A sua vida é feita de escombros, sim, conheço-a desde pequena...perdeu a mãe em bebé, o pai nunca se interessou por ela, perdeu a avó que a criou e a amava!!!

O Tribunal ainda não a entregou à família próxima.

É carente, sempre à procura de beijos e abraços, sempre revoltada quando vê os outros receberem e ela tem de aguardar por eles!

Põe-me as Mãos nos Ombros...

                  Põe-me as mãos nos ombros...
                  Beija-me na fronte...
                  Minha vida é escombros,
                  A minha alma insonte

                            Eu não sei por quê,
                            Meu desde onde venho,
                            Sou o ser que vê,
                            E vê tudo estranho.

                                        Põe a tua mão
                                        Sobre o meu cabelo...
                                        Tudo é ilusão.
                                        Sonhar é sabê-lo.

                                             Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

Sem comentários: