domingo, 19 de dezembro de 2010

É Natal, é Natal, é noite de Luz!



Através deste centro de comunicação, com sinceridade, desejo a todos os Montanhistas, Caminheiros, familiares e acompanhantes um FELIZ NATAL e um BOM ANO DE 2011.

Um Natal em comunhão com a família, um Natal de sossego e verdade.

Para 2011 desejo e espero que o MENINO DEUS conceda a todos muitas graças:
A quem tem emprego, que o possa manter. A quem não tem, que o possa encontrar;
A quem vive com o essencial, que possa manter esse nível de vida;
Quem tem dificuldades materiais possa encontrar uma instituição, ou pessoas generosas que ajudem a minorar as suas necessidades e dificuldades (quem precisa, não deve ter vergonha em aceitar ajuda. Mas quem pode, deve ser solidário).
Quem tem saúde, que continue a mantê-la; quem a não tem, que consiga recuperá-la.

E, como Francisco de Assis, possamos ter como lema o seu hino:


Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver discórdia que eu leve a união
Onde houver dúvidas que eu leve a fé
Onde houver erros que eu leve a verdade
Onde houver ofensa que eu leve o perdão
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
Onde houver trevas que eu leve a luz

Ó Mestre fazei com que eu procure mais consolar
Do que ser consolado
Compreender do que ser compreendido
Amar do que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna.



          Ernesto Henriques     

4 comentários:

Ana Luís disse...

Não podia dizer melhor. Por isso se me permite faço minhas as suas palavras.

Os meus votos de um Feliz Natal e um Bom Ano para si e para os seus. E claro para todos os seres sem excepção.
Beijinhos

Unknown disse...

Se as suas palavras conseguissem serem ouvidas e postas em prática pelo HOMEM,com toda a certeza que haveria Natal todos os dias no coração daqueles que não o têm.
Vamos continuar "nós "o nosso Natal diário para que um dia outros possam receber este espírito de partilha.
Que o Pai Natal, deixe no sapatinho aquilo que mais desejarem.

Anónimo disse...

Que a LUZ Ilumine tudo em nós e tudo o que somos...

Que sejamos mensageiros do Amor nas atitudes e no fazer...Hoje e sempre.

FELIZ NATAL.

Yazmin - Art disse...

espero q suas preces sejam ouvidas.. Tambem para si e os seus um santo e bom natal.. em companhia das melhores prendas q temos a familia..
Eyglin Andrade