segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ela!





Encontro-me aqui quieta, com desejo que estas letras sejam as melhores mensageiras do meu coração, enquanto o planeta está em movimento. As pessoas atarefadas como sempre, o sol a teimar em nascer para mais um dia, a sair detrás das nuvens e a aquecer-me o corpo. Tudo à minha volta respira vida, basta levantar o olhar desta folha e a vida exterior ser-me-á possível observar. Contudo, não o quero. A minha visão está dirigida para o interior, para a Vida que sinto dentro de mim, para a Vida sentida e não observável. O coração vive acelerado, o sangue corre movido pela adrenalina, e a minha alma transborda de sensações, de sentimentos, de vida…

Que Vida reside em mim!! Uma vida tão recente e já tão longa, tão extraordinária e tão insuportável, com sombras mas deveras luminosa…
Mas afinal que Vida é esta? Quem A criou? O que A suporta?
  
É uma bússola que sobressai como o forte sol no extenso céu, como a estrela polar no mar de luzes. Ela é a nossa bússola.
É algo que nos protege. Tem-nos um amor enorme que nunca desaparece por mais crianças mimadas que sejamos.
Ela é dama da certeza, dama do certo e indispensável.
  
Mas o mundo tem tanta dor, tanto tormento… é tamanha a sua existência que até queima senti-la. Eles são tantos a sofrer. São tão pequenos, tão abandonados. Queria retirá-los de lá, queria protegê-los. Queria dar-lhes o meu amor, dar-lhes a minha paz. Imploro-vos que me ajudais a compreender o porquê do sofrimento do mundo para saber amá-lo. Até onde posso ir? Como faze-los sentir-Te como eu Te sinto? Por favor, amai-os, enquanto mais ninguém é capaz de o fazer. Bem-hajas pela Tua perfeição. Bem-hajas pelo Teu toque de mestria nas nossas vidas.

Ana Luís

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois... O enigma continua!
Depois de começar a perguntar...não se pára e parece que uma possivel resposta leva a milhares de questões... é giro não é?
Penso que nós somos Vida e emanamos da Fonte da Vida...mas, o que é a VIDA? eheheh!!...(seremos nós?)
Dizes que estas quieta? que assim continues a Caminhar...
Beijo grande.

Fernanda Bastos disse...

O enigma continua! E as perguntas sem resposta sucedem-se sem parar.
Estamos num tempo de reflexão e também eu ando a pensar... Ando a pensar no sentido da Vida. Aquilo de "Donde viemos e para onde vamos?", "Qual o nosso papel na terra?" e tantas outras.
Tento entender o meu papel no mundo... será que ando num "script" já traçado para mim ou serei eu que estarei a escrevê-lo?
Acredito que todos temos no mundo um papel a ser feito... Acredito em destino, mas isso não quer dizer que sejamos reféns dele e sim que o controlamos. Todos temos a opção de fazer escolhas e tomar decisões e essas vão levar-nos à harmonia ou a outros caminhos desconhecidos... tanto bons como maus (se isso existe).
Não existe apenas um caminho para se chegar a um lugar, assim como existem várias formas de se chegar a um destino.
Para se chegar ao topo da montanha podemos tomar várias direcções... umas mais dificeis, outras menos dificeis. O que importa no final, talvez não seja chegar ao topo da montanha, mas sim, como se chegou a ele. Quais as dificuldades e ensinamentos que se possam ter superado ou obtido. Quanto mais "ricos" lá chegarmos melhor. E "ricos" em espírito e amor.
Enfim, se temos um objectivo, não existe apenas um caminho para lá chegar. Há uma infinidade deles. São dois pontos no espaço, um sou "Eu" e o outro o "Objectivo" e para lá chegar há que traçar um rumo, com muitas curvas ou em linha recta, com muitos obstáculos ou quase nenhuns.
No meio desta reflexão toda, eu tento entender o meu papel no mundo. Às vezes sinto-me distante do rumo por mim imaginado, conheço as minhas vontades e sonhos e sei que às vezes não se encaixam nos moldes. Sei que me falta coragem para avançar e começar a viver a vida arriscando por aquilo que acho que vale a pena... por aquilo que a mim me faz sentido.
Num instante revolto-me e impulsiono-me a levantar desta cadeira e começar a andar em direcção áquilo que me faz sentido, mas ainda não me parece chegada a hora. Penso para comigo, "Covarde" ou "Sábia"??? Quem sabe! Estou a adiar algo que deveria ter feito ontem, ou a preparar-me para o amanhã? Aguardo, pacientemente mas não inerte!
Fascina-me e me adoece... é enigmático, mas sei que aos poucos, agindo com motivos nobres e verdadeiros, hei-de chegar ao meu topo de montanha. Não sei se hoje, se amanhã, se nesta vida ou na próxima, mas pelo menos sei que tem um topo da montanha que tenho que alcançar... e árduo seja o caminho! Pois assim é a Vida!

Beijocas!

Ernesto disse...

Parar, ficar quieto, deixar a mente divagar a seu bel-prazer! Que relaxante... Por vezes parece melhor esquecer o que nos rodeia.
Mas tirando curtos períodos de tempo, a realidade não nos permite estes luxos.
Felizmente ainda existe o amor!!!!!

Unknown disse...

Repara como o Mundo se equilibra,nele encontramos de tudo.Coisas boas outras menos boas e ainda as péssimas.Mas se existisse só as boas ou só as más o mundo desiquilibrava-se.É preciso de tudo,por muito sofrimento que nos cause e por muitas alegrias que nele vivemos vale a pena permanecer.Estes"contrastes" de sentimentos fazem parte da nossa aprendizagem,da nossa evolução.É neles que aprendemos a crescer e a dizer sim e não.Vai em frente, nunca te arrependerás!A estrela espera-te lá no cúme da montanha.