quinta-feira, 16 de dezembro de 2010



O Caminho da Montanha estará encerrado de 24 de Dezembro, para descanso dos(as) "guerreiros(as),  reabrindo a 7 de Janeiro.

É um descanso bem merecido, pois quem aqui tem vindo dar Amor precisa também do seu espaço e convívio com aqueles que lhes estão mais próximos.

Esta dádiva para alguns e algumas é, tantas vezes, sinónimo de escolhas entre gastar o dia de folga consigo ou vir doar essse tempo, com sacrifício de horas de viagem muitas vezes em pé, frequentemente depois de um dia de trabalho pesado, forçoso e desgastante a todos os níveis, com dor física ou psicológica, enfim em variadas situações em que "a tentação" de ficar consigo é vencida.

Todos estes guerreiros do quotidiano tentam fazer de cada dia um Natal, não de convicção religiosa, mas de Espírito de Natal. 

Tentam deixar nascer o Menino Deus de Amor dentro de si mesmos, através da alquimia das dores, da metamorfose das lágrimas, da sublimação do egoísmo.

Pela dor que sentem, colocam a mão no outro com carinho e calor humano, numa alquimia perfeita de Unicidade.

Pelas lágrimas, que tantas vezes quase não conseguem impedir que corram, transformam-nas num olhar atento à dor do outro, num sorriso de alento, como de quem se esqueceu de si, dando a mão e o coração.

Pela aprendizagem na dádiva, nesse egoísmo tão nosso, que nos faz avançar no Caminho e nos abre pouco a pouco a Porta de Mistérios insondáveis do Ser, que só podem ser vividos quando nos voltamos para o nosso Íntimo mais íntimo, onde pode ser Natal um dia.

A todos os guerreiros e guerreiras do Caminho da Montanha desejamos que o Amor nasça Realmente dentro de cada um, que a Paz esteja convosco e que a Estrela do Natal vos guarde, guie e ilumine. 
Bem-hajam!

A todos aqueles que nos procuram, vencidos os medos, os dizeres, a superstição,  na busca de alívio, de resposta, de preencher um vazio que não sabem de onde vem  - esse vazio que desassossega - desejamos umas Boas Festas nos vossos corações. Que estes possam conhecer o Natal!

A todos que nos visitam e depois ficam, um bem-hajam pelo sorriso, pela presença, pela dádiva!

A todos os seres (como dizemos nas aulas de yoga) sem excepção que a Paz, o Amor e a Sabedoria vos habitem!


Feliz Natal!

5 comentários:

Unknown disse...

Quem permanece na profundeza deste caminho,está disposto a dar sem qualquer condição em troca.O verdadeiro amor, é mesmo assim.Mais tarde ou mais cedo iremos sentir todo esse "esforço"recompensado ao sabermos que contribuimos para minimizar o sofrimento de quem partilhou connosco a sua dor.Não importa como, mas sim,o que foi conseguido.Para TODOS ,que o espírito de Natal permaneça em cada dia das nossas vidas.Sinto que as sementes que vão sendo deixadas por ti Alice, estão todas a rebentar,algumas já a crescer.Um dia o teu Jardim será o espelho do teu ensinamento.

Ana Luís disse...

Que palavras tão doces para descrever algo tão natural nesses guerreiros.
Estas palavras poderão servir de alento nos dias em que o cansaço falar muito alto.
Bem-hajas por estas palavras.

Junto-me a ti no desejo que a Paz, o Amor e a Sabedoria esteja com e em todos nós.

Ernesto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernesto disse...

O “Caminho da Montanha” é um Centro Vivo, onde cabem todos os de boa vontade: crentes ou não crentes e quem procura apoio físico ou psíquico.
Este artigo fez-me lembrar a resposta de Maria ao anjo Gabriel: “faça-se em mim, segundo a vontade de Deus”.
Sei que a Alice não gosta que se fale do seu trabalho e dedicação. Mas tenho que lhe dizer que, como Maria, disse ao Espírito: “estou totalmente disponível e pronta para a Vossa Sugestão”.
E, sem esperar recompensas, doou o seu tempo, saber e dedicação ao projecto que lhe foi proposto, deu o salto no abismo, porque não vacilou na sua fé, acreditou no Espírito.
O Espírito é a Luz. Mas a Alice é a ESTRELA POLAR.
Felizmente, com ela, outras pessoas se juntaram a esta aventura, dando o seu melhor. Despojaram-se do seu egoísmo, para darem amor e dedicação aos necessitados. Também responderam ao chamamento do Espírito.
Desejaria poder, minimamente, acompanhá-los no seu caminho. Mas…

Anónimo disse...

Todos os textos de Amor são Belos, deixam transparecer a beleza em si transmitida mas, acima de tudo demonstram a Beleza que habita a pessoa que os escreve e dedica...

Para quê palavras se o silêncio tambem fala?

Um Obrigada Gigante à Pessoa Especial que faz de todos nós guerreiros e pessoas que procuram e que buscam...

Que se faça em cada um de nós o que tem que ser feito...

FELIZ NATAL.