quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dezembro



Dezembro é um mês em que o frio se vai instalando gradualmente. Leva à reunião de familiares, amigos, colegas de trabalho, porque chega o Natal. Para mim, esta época é das mais bonitas do ano, porque tudo tem mais cor, mais brilho, mais sorrisos. Mas, agora, também é mais triste, porque falta alguém muito crucial da minha vida, assim como outras igualmente importantes. Felizmente, a minha Família e os Amigos compensam. No entanto, já não é o mesmo.

Mas não para toda a gente. Há muitas pessoas que não têm nada para comer, um sítio para morar ou com quem passar o Natal. Acho que o realmente interessa são as pessoas estarem juntas e partilharem este momento tão especial. Se nos partilharmos um pouco mais, a nossa Alegria ou um Sorriso, certamente o nosso dia tem um sabor diferente.

Porque não proporcionar a crianças desfavorecidas um pouco mais de alegria, com uma ida ao cinema, um brinquedo ou até passar uma tarde com elas? Não há mais que compense do que um sorriso puro. Há muitas instituições onde elas estão por inúmeros motivos. Porque não fazer isto?

Hoje, a tecnologia “aproxima-nos”, mas “afasta-nos” das pessoas, porque num minuto falamos com alguém que não vemos há muito tempo ou mesmo que vive perto de nós, mas não estamos fisicamente com ela. Andamos sempre a correr e quando nos apercebemos, esse alguém morreu, mudou para outro lugar ou simplesmente desapareceu da nossa vida. Sentimo-nos vazios, culpados por não termos dado atenção, mas depois entramos no nosso ritmo alucinado de vida e tudo é igual.

O Natal é uma mescla de tudo isto. Que sirva para estarmos alerta da nossa vida real, o quanto somos efémeros. Aproveitemos este dia tão bonito para estar junto daqueles que nos estão próximos e nos são mais queridos.

Mary Rosas

25.11.2010 

1 comentário:

Unknown disse...

Nem todos partlhamos os mesmos sentimentos nesta quadra natalicía,uns porque já não estão entre nós,outros porque estão mas não estão,outros porque simplesmente não querem estar.Enfim...muito mas mesmo muito haveria para dizer....Pessoalmente não gosto do frio,sinto-o como um inimigo.Aceito-o,mas não gosto.Quanto ao Natal...que saudades....muitas,muitas,muitas...em que esperava anciosamente pela vinda tão misteriosa do Pai Natal!Por tudo o que me foi dado nesta quadra, na minha infância,hoje sou eu o Pai natal para muitos outros.Em breve vou partir para junto daqueles que nada têm mas com o coração cheio de muito amor e as malas a abarrotar de pequenos nadas que fazem a felicidade de quem nada tem.A todos que participam no "O Caminho da Montanha" lanço um desafio-DEÊM AS MÃOS, MAS BEM SEGURAS,E LEVEM SEMPRE AMOR,PAZ E MUITA LUZ AO CORAÇÂO DAQUELES QUE NADA TÊM.FORÇA!!Que Deus vos acompanhe e vos ilumine também.